Suplemento L-Carnitina – Como tomar, efeitos e onde comprar!

L-Carnitina

O que é L-Carnitina, como ela pode me ajudar a emagrecer?

A L-Carnitina é um nutriente de extrema eficiência que pode proporcionar uma variedade de benefícios para o corpo. Sua função é servir como veículo para a transferência da gordura corporal, auxiliando as pessoas nas dietas de emagrecimento e definição muscular.

A L-Carnitina transporta a gordura corporal para a mitocôndria. Mitocôndrias são componentes físicos existentes em nossas células, responsáveis por queimar a gordura corporal através de dietas e exercícios. Uma vez que a gordura é transportada para a mitocôndria, ela é convertida em energia para o corpo.

Robert Craydon, autor do livro: “O milagre da Carnitina” afirma: “Não espere que a L-Carnitina sozinha faça milagres. Ela é capaz de promover a perda saudável e permanente de peso se houver a combinação de um programa de exercícios, uma dieta rígida e a ingestão de 500 a 2000 mg por dia da substância. Além disso, a L-Carnitina se tornou essencial numa dieta pobre em carboidratos

Existem dois tipos de Carnitina: a L-Carnitina e a D-Carnitina. As iniciais “D” e “L” referem-se as orientações dadas as moléculas químicas. A molécula “D” (ou dextro molécula) possui rotação para a direita. Mudando a rotação, mudam as propriedades químicas. Esse é o caso da D-Carnitina. Ela não é recomendada para o consumo humano e não está presente nos alimentos, diferente da L-Carnitina.

O corpo produz L-Carnitina naturalmente. Esse processo acontece através da Lisina, da Metionina, da Vitamina C, Vitamina B3, Vitamina B6 e do Ferro. Portanto, tecnicamente, ela não é considerada um “nutriente essencial”. A L-Carnitina não é produzida em grande quantidade. Por isso, para aumentar suas potencialidades benéficas é recomendada a ingestão de suplementos alimentares com a substância.

GIF 300x250 - Suplementos

Benefícios

● Auxilia no emagrecimento
● Proporciona melhor definição muscular
● Aumenta a imunidade
● Mais resistência
● Mais energia

Como tomar?

Para a perda de peso e aumento da imunidade, comece com 500 mg por dia, que devem ser tomadas de estômago vazio, pela manhã. Não recomendo mais que 3 gramas por dia. A dose ideal vai de 500 mg a 2 gramas por dia. A L-Carnitina não deve ser tomada antes de dormir, porque os níveis de energia podem aumentar, o que pode acabar provocando uma insônia.

Onde comprar L-Carnitina?

Evite problemas desnecessários, sempre compre seus suplementos em sites de confiança e com nome no mercado. Segue abaixo algumas indicações de lojas virtuais de suplementos alimentares.


Dieta de 17 dias

Venha conhecer todo planejamento do programa "Dieta de 17 dias"!

A Dieta de 17 Dias, é um e-book completo para você aprender do ZERO a como emagrecer de forma saudável, rápida e eficaz em um ciclo de 17 dias!

E aí, você topa o desafio de emagrecer de verdade em menos de 3 semanas?


suplementos nethoes
Netshoes
suplementos corpo perfeito
Corpo Perfeito
suplementos natue
Natue
suplementos kanui
Kanui
suplementos rircardo eletro
Ricardo Eletro
suplementos centauro
Centauro

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (7)

  1. Tomei lipo-6 Oxyelite e passei muito mal, principalmente no meu periodo mestrual. Me recomendaram tomar L-Carnitina, emagrece mesmo? Eu malho todos os dias.

    Responder
  2. Ola, estou tomando um termogênico que é maravilhoso, OxyHers- Arnold e junto com L-Carnitina, já vejo resultado em menos de 1 mês.

    Responder
  3. A L-Carnitina tem um sabor salgado?

    Responder
  4. Tem algum problema em tomar L – Carnitina e Cafeína?

    Responder
  5. L carnitina 2300 tem cafeína?

    Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*