Recuperação Muscular (Anticatabólicos)

A nutrição é fundamental para uma boa recuperação muscular após o exercício físico!

Suplementos alimentares e alimentos ricos em proteínas, carboidratos e vitaminas destinam-se a ajudar seus músculos a se recuperarem e crescerem durante o período em que você não está se exercitando — a fase de recuperação.

O que muitos atletas ainda não sabem é que o crescimento muscular ocorre durante o descanso, e não durante a série de exercícios na academia. Os exercícios com peso são apenas um estímulo que seus músculos precisam para crescer durante o sono e em momentos de repouso.

Sem um descanso adequado, o praticante de atividade física e o atleta entram rapidamente em estado de overtraining, o que é prejudicial tanto para a saúde quanto para a performance.

As pessoas precisam de períodos diferentes de descanso entre os treinos para se recuperarem. A velocidade de recuperação muscular depende de vários fatores, como os hábitos alimentares, a suplementação, a idade, o sexo, e o nível de estresse, dentre outros. Não podemos nos basear nos resultados obtidos por outras pessoas, pois o nosso metabolismo sempre irá responder de forma diferente.

A alimentação e a suplementação simplesmente não podem ser negligenciadas para uma boa recuperação dos músculos. Se o que você consome não é apropriado, por mais que você permaneça horas na academia, os seus resultados serão insatisfatórios.


Dieta de 17 dias

Venha conhecer todo planejamento do programa "Dieta de 17 dias"!

A Dieta de 17 Dias, é um e-book completo para você aprender do ZERO a como emagrecer de forma saudável, rápida e eficaz em um ciclo de 17 dias!

E aí, você topa o desafio de emagrecer de verdade em menos de 3 semanas?


Abaixo selecionamos as categorias de suplementos alimentares que irão lhe ajudar você na recuperação de seus músculos e evitar o catabolismo (perda muscular/massa magra).

Whey Protein: De todas as proteínas que existem, a whey protein (proteína do soro do leite) é considerada por muitos a melhor. Consumida de 3 em 3 horas ela pode proteger seus músculos e estimular a síntese protéica mais do que qualquer outra proteína.

Glutamina
: Glutamina é o aminoácido mais abundante no tecido muscular e é literalmente dilacerado nos músculos durante períodos de estresse, como nos exercícios intensos e no treinamento com peso. Pelo fato deste esgotamento poder causar perda muscular e uma baixa na função imunológica, a glutamina é considerada “incondicionalmente essencial”. A Glutamina é essencial para sua recuperação muscular.

BCAA:  Os BCAA’s são importantes para síntese das proteínas, construção dos músculos e prevenção da perda muscular. Colocando de forma bem clara, sem os BCAA’s seus músculos não se recuperarão e não crescerão. Seu corpo não é capaz de produzir os BCAA’s, portanto, é necessário obtê-los por meio da dieta ou da suplementação.

NO2 – Óxido Nítrico: O óxido nítrico é um gás natural produzido quando o aminoácido L-arginina é convertido para o aminoácido L-citrulina. Sua ação amplifica o fluxo sanguíneo para dentro dos músculos em atividade, facilitando o transporte de nutrientes e acelerando, assim, a recuperação muscular. Sua ação é potencializada quando tomado junto com um suplemento de Whey Protein.

Quer comprar suplementos? Clique aqui e confira os melhores preços do mercado!

Veja aqui os principais Suplementos para Emagrecimento e Ganho de Massa Muscular

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com