Definição Muscular

definição muscular

Definição Muscular – Não adianta ter boa massa muscular se você também tem um alto percentual gordura!

Para conseguir uma boa definição muscular precisamos focar em reduzir ao máximo aquela gordura subcutânea tão aparente, isso porque não adianta nada ter uma boa massa muscular e por cima dessa massa uma capa de gordura que não permita o músculo mostrar seus contornos. O pior é que as academias hoje estão cheias desse tipo, são os populares salames, roliços, etc. Mas vai por mim, só quem acha legal esse biótipo é outro cara igual.

Pra fugir desse problema é fundamental que você conjugue a musculação, treino aeróbico e uma boa dieta para acelerar seu metabolismo, principalmente se você está bem acima do peso, use 30 minutos de musculação e 30 minutos de aeróbico a 70% da sua freqüência cardíaca máxima (FCM). A musculação tem que ser pesada e a alimentação com muita proteína e carboidratos muito bem controlados para não perder a massa muscular que você já possui.

GIF 300x250 - Suplementos

Se você não está acima do peso, por exemplo 1,80 de altura e 75 kg, mas tem um percentual de gordura alto, não adianta atacar o treino aeróbico, porque você vai correr o risco de ficar muito magro e parecer um esqueleto. Pegue pesado na musculação todos os dias e faça uma dieta rica em proteínas e carboidratos, se possível use um suplemento alimentar proteico após os treinos, um Whey Protein por exemplo.

Se o seu caso é de estar um pouco acima do peso e tem somente aquela gordura localizada (geralmente no abdômen) faça de 40 a 50 minutos de musculação para 20 minutos de aeróbico forte (a 80% da FCM). A alimentação é o fator principal em todos os casos, é ela quem vai definir o seu objetivo. Uma alimentação rica em proteínas e com carboidratos controlados é a melhor opção. O uso de suplementos anti-catabólicos também é recomendado.

O treino é muito importante para manter ou melhorar sua massa muscular, mas sem dieta não adianta nada, se você conseguir gastar 1.000kcal a mais com o treino e comer 2.000kcal a mais, você vai continuar engordando, a matemática é simples. Outro fator em relação ao treino que é importante destacar é o seu tempo de duração, um treino sério e correto não deve demorar mais do que 60 minutos e o intervalo entre cada exercício é de no máximo 90 segundos.

Por fim alterne treinos de força com treinos de resistência muscular localizado para não estabilizar o treinamento, e sempre treine forte! Mantenha sempre seu objetivo em mente e controle sua alimentação. Boa sorte e bom treino!

Onde comprar suplementos alimentares?

Evite problemas desnecessários, sempre compre seus suplementos em sites de confiança e com nome no mercado. Segue abaixo algumas indicações de lojas virtuais de suplementos alimentares.


Dieta de 17 dias

Venha conhecer todo planejamento do programa "Dieta de 17 dias"!

A Dieta de 17 Dias, é um e-book completo para você aprender do ZERO a como emagrecer de forma saudável, rápida e eficaz em um ciclo de 17 dias!

E aí, você topa o desafio de emagrecer de verdade em menos de 3 semanas?


suplementos nethoes
Netshoes
suplementos corpo perfeito
Corpo Perfeito
suplementos natue
Natue
suplementos kanui
Kanui
suplementos rircardo eletro
Ricardo Eletro
suplementos centauro
Centauro

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (7)

  1. Bom post! 80% da minha academia eh composta por salames! rsrsrs

    Responder
  2. Não é possível CRESCER definido, primeiro você tem que virar um salame pra depois trincar e ficar definido… Quem quer crescer definido nem crescer consegue.

    Responder
    • É possível, se tiver disciplina… Não precisa ganhar gordura para definir e sim massa… mas massa magra.
      A proteína ajuda na construção muscular, atenua a lipogênese, que é o acúmulo de gordura e ajuda na lipólise, que é a quebra de gordura, facilitando a eliminar a mesma. Comer várias vezes ao dia, pouco carboidrato, bastante fibra e verdura, minerais como zinco e magnésio e a vitamina, como a B6, resumindo: ZMA.
      Bastante água durante o dia e reduzir o máximo de carboidrato antes de dormir, tente consumir proteína ou um lanche leve…

      Responder
  3. Aí está o maior erro de todos, ganhar gordura não tem nada haver com crescimento muscular, é possível crescer definindo, desde que você associa uma dieta balanceada a seu treinamento. Se isso não é possível, posso dizer que eu sou um mito! rsrsrs

    Responder
  4. vamos procurar ter saude ai chega-se aos resultados

    Responder
  5. Sempre quis ser definido e procurei ajuda. Mudei o esporte e comecei a praticar atletismo, emagreci 30 klg e ganhei muita força,massa e boa saúde. Para o meu caso funcionou bem.

    Responder
  6. Sempre acompanho esse site, muito boa as dicas!

    Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*