Aumente a intensidade de seu treino com o método de treinamento Super-set!
O Super-Set é um método de treinamento na musculação que visa elevar consideravelmente a intensidade do treino e assim não só favorecer a hipertrofia como também auxiliar mais ativamente na queima dos estoques de gordura devido a alta intensidade do treinamento.
O conceito do treino Super-set é simples, basicamente, tudo que precisa ser feito é conjugar seu treino, mas tudo isso SEM DESCANSO. O objetivo aqui não é facilitar, e sim elevar a dificuldade e potência do treino!
Exemplo de treino Super-set: você executa as primeiras repetições da série de supino e imediatamente depois que termina já executa uma série de flexões, descansa por 30, 40 segundo e repete o processo.
Outra opção de execução do treinamento Super-set é conjugar o treino com grupos musculares diferentes. Estudiosos do meio defendem que o treino super-set pode também ser realizado com músculos que não necessariamente sejam agonistas e antagonistas, como por exemplo, executar uma série de agachamento seguida de uma série de remada curvada, mas isso só deve ser feito dentro de um contexto e quando sabemos exatamente o que estamos fazendo.
Para quem ainda não sabe o que são músculos agonistas e antagonistas recomendo que assistam o vídeo abaixo.
Tipos de Treino Super-set
Basicamente existem 3 tipos diferentes de treino Super-set, são eles:
– Mesmo grupo muscular: Neste caso você deve combinar dois exercícios do mesmo grupo muscular.
– Músculos agonistas e antagonistas: Aqui devemos combinar dois exercícios de grupos musculares agonistas e antagonistas.
– Músculos menores: Aqui o foco é combinar exercícios de grupos musculares menores e que geralmente são deixados de lado, como o abdômen, panturrilha, antebraço e trapézio.
Achou interessante o treino Super-set? Consulte o profissional de sua academia e peça para o mesmo aplica-lo em sua série. Bom treino a todos e até a próxima!
ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.
Seja o primeiro a comentar