Os abusos cometidos pelas pessoas para ficar com o corpo em forma para o verão.
Vem chegando o verão e com ele muitas pessoas começam a se matricular nas academias em todo o país. Tudo isso porque chegou o grande momento do ano para curtir uma praia, piscina, cachoeira, etc. Enfim, é hora de botar o corpo pra fora e aproveitar a estação mais quente e movimentada do ano.
Para muitos essa é a época de correr atrás do prejuízo, ou melhor, dos excessos cometidos durante os outros meses que se passaram e se aventurar em dietas malucas para ficar com o corpo em forma.
Para acelerar os resultados a maioria das pessoas buscam dietas milagrosas do tipo “perca 5 kg em 2 dias”, “dieta ZERO carboidratos” ou fazem o uso de esteróides de forma descontrolada, mas é aí que mora o perigo. Sendo bem realista, muita das vezes quando a pessoa se dedica de verdade é realmente possível melhorar consideravelmente a forma física em 2 ou 3 meses, mas logo após o verão volta a relaxar e tudo que conquistou fica no passado, produzindo o famoso efeito sanfona. Se tais mudanças afetassem somente a parte estética, tudo bem, mas é preciso entender que ter um corpinho bonito não significa ter mais saúde.
Este hábito de só se preocupar com a forma física perto do verão é um atentado contra sua saúde! Nosso corpo é regulado por uma série de hormônios que agem de forma inteligente e coordenada, quando “forçamos” mudanças drásticas e frequentes na produção hormonal podemos causar sequelas irreparáveis e que a longo prazo podem ser a causa de sérios problemas de saúde.
Não estamos aqui para dizer que você precisa ser um atleta o ano todo ou só comer legumes e verduras, comer é bom e todo mundo gosta, mas é preciso ter bom senso e certo controle. Afinal, nosso corpo é nossa primeira moradia. Se não cuidarmos dele o que será de nós?
Antes de fazer qualquer coisa com seu corpo primeiramente pesquise bastante e procure por orientação profissional, essa é a nossa dica!
Que venha o verão e até o próximo artigo!
ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.
Seja o primeiro a comentar