Como diminuir ou acabar com a celulite?

celulite

Como acabar com a celulite? Veja dicas para eliminar o problema.

Não pense que você é a única pessoas a se torturar quando para na frente do espelho e se desespera com aquele monte de furinhos antiestéticos que insistem em tomar conta das suas pernas, glúteo e outras partes do corpo. O efeito “casca de laranja” da celulite, como muitos já conhecem, atinge mais 90% das mulheres e uma pequena parcela de homens (sim, homens também tem celulite!).

Em decorrência de diversos fatores, tais como desequilíbrio hormonal, hábitos alimentares e sedentarismo, inicia-se um processo em que a gordura começa a se depositar em alguns pontos específicos das camadas mais profundas da pele. Esse excesso comprime os vasos sanguíneos dificultando a nutrição, oxigenação e a circulação de fluidos na região, causando um acumulo maior de gordura e água. Este é o início de um ciclo vicioso onde o acumulo de gordura e água prejudicam a circulação sanguínea e linfática, dificultando o metabolismo do organismo e favorecendo, assim, o surgimento da celulite.

Nas mulheres, a gordura localizada associada à retenção de líquidos força a pele para cima em algumas partes, gerando os “furos” da celulite. Nos homens, há apenas o aumento do volume na região, que mantém um aspecto liso. Em ambos os casos, após certo tempo, todas as camadas da pele são afetadas e geram regiões mal nutridas e enfermas, que resultam muitas vezes em processos inflamatórios e dor.

JPG Suplementos 300x250

Como tratar ou diminuir a celulite?

– Pratique atividades aeróbicas. Bicicleta, corrida e caminhada são ótimas opções para tonificar a musculatura e melhorar a circulação sanguínea!

– Beba muita água. A ingestão de água vai favorecer a eliminação de toxinas e ajudar na drenagem de liquido do corpo, diminuindo a retenção de hídrica, que favorece a celulite.

– Se alimente bem! A alimentação é um dos passos mais importantes, você deve aumentar a ingestão de alimentos reguladores, frutas e verduras, colorindo seu prato e melhorando consequentemente sua qualidade de vida. Esqueça frituras, doces e refrigerantes, controle os carboidratos. Lembre-se, você precisa perder gordura!

– Cremes e massagem. São muitos os cremes direcionados ao tratamento da celulite, escolha um e tenha em mente que a massagem na hora de usá-lo faz toda a diferença, dedique pelo menos 15 minutos a ela, com movimentos circulares e sempre de baixo para cima.

– Refeições leves antes de dormir. Durante o sono o gasto calórico fica bastante reduzido e reduzir o consumo calórico nesse horário é uma fundamental.

Suplementos alimentares específicos também podem ajudar a combater a celulite!

Colágeno: O colágeno, que é muito procurado por pessoas que querem melhorar a aparência da pele de maneira geral. O colágeno é uma proteína cuja principal função é dar sustentação e firmeza ao tecido muscular. Além disso, é responsável também pela elasticidade da pele.

Centella Asiática: Pesquisas indicam que a centella asiática ajuda no tratamento e na prevenção da celulite. Segundo a Dra. Priscilla Evans, do Health Center Chapel Hill, na Carolina do Norte, a centella asiática fortalece e tonifica a estrutura do tecido conjuntivo. Em um determinado estudo, após 3 meses, foram percebidos ótimos resultados em 58 % dos 65 pacientes que ingeriram a centella asiática.

Castanha da Índia: A castanha da índia é frequentemente utilizada no combate à celulite. A castanha de índia atua na redução da inflamação, no estímulo à circulação venosa e redução da retenção de líquidos. Ela ganhou sua fama pelo combate às varizes e vem sendo amplamente usada na Europa.

Sweet Sweat: Este suplemento poderia ser classificado como um creme para combatera a celulite, pois trata-se de um termogênico em gel que age diretamente nas gorduras localizadas. Seu método de ação consiste basicamente no aumento da temperatura (termogênese) onde o produto é aplicado. Este aumento de calor promove uma melhor circulação sanguínea e maior transpiração na região da aplicação.

Onde comprar suplementos alimentares?

Evite problemas desnecessários, sempre compre seus suplementos em sites de confiança e com nome no mercado. Segue abaixo algumas indicações de lojas virtuais de suplementos alimentares.

suplementos nethoes
Netshoes
suplementos corpo perfeito
Corpo Perfeito
suplementos natue
Natue
suplementos kanui
Kanui
suplementos rircardo eletro
Ricardo Eletro
suplementos centauro
Centauro

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (2)

  1. Tomei tribulus por 4 meses com indicação médica porque minha testosterona está baixa demais. A dose máxima rigorosamente como prescrito e não aumentou droga nenhuma. Nem na academia notei diferença. O povo se ilude e nem faz exames para ver se funcionou. Disse isso para a própria médica que a acredita nessas invenções para vender. Não funciona! Dinheiro jogado o lixo. Tô mais acreditando naquela pesquisa com os ratinhos que provou que não aumenta testosterona nenhuma.

    Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*