Os benefícios da Vitamina E.
A Vitamina E é um dos mais aclamados antioxidantes que existem. Ela é absolutamente essencial para a nossa sobrevivência e para a nossa alimentação diária. Por ser uma recolhedora de radicais livres, essa vitamina solúvel em gordura parece ser bastante eficaz no controle da deterioração celular. Mas é por sua redução dos sinais do envelhecimento que ela é reverenciada. A Vitamina E é um antioxidante vital para todos, sobretudo aqueles que exigem muito do corpo. Durante e após o exercício, esta vitamina fortifica as funções imunes e reduz os problemas oxidativos celulares causados pelos radicais livres. Ela ajuda a diminuir a fadiga e as dores após o treinamento intenso e acelera o tempo de recuperação.
Em prol da longevidade, a Vitamina E protege as membranas celulares, reduzindo assim os danos causados pelos radicais livres, sobretudo no coração, músculos e glândulas. Ela também serve como apoio a outros nutrientes, prevenindo sua quebra e garantindo a saúde do coração. É muito difícil aumentar a ingestão de Vitamina E sem fazer o mesmo com a gordura, pois a melhor fonte dessas vitaminas são os vegetais, cereais e óleos. Sendo assim, uma suplementação com este antioxidante é considerada algo necessário por especialistas em nutrição. Além disso, inúmeras pesquisas revelam que a suplementação com Vitamina E pode ser uma terapia bastante positiva para nos proteger das toxinas do nosso meio ambiente e de uma série de complicações físicas.
Onde comprar suplementos alimentares?
Evite problemas desnecessários, sempre compre seus suplementos em sites de confiança e com nome no mercado. Segue abaixo algumas indicações de lojas virtuais de suplementos alimentares.
ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.
Seja o primeiro a comentar