Alimentos Termogênicos

alimentos termogênicos

Os Alimentos termogênicos no seu dia a dia!

Os alimentos termogênicos são aqueles que quando passam pelo processo de digestão geram um gasto maior de energia ou otimizam sua taxa metabólica para que você queime mais calorias durante o dia. Os alimentos termogênicos não fazem milagres, mas podem ajudar consideravelmente no emagrecimento quando aliados a uma boa alimentação e a prática regular de exercícios físicos. Não existe uma recomendação estabelecida sobre a quantidade a ser ingerida desses alimentos, são apenas indicações.

O que são termogênicos?

Os termogênicos visam através da ação termogênica manter seu metabolismo acelerado para que você tenha uma maior queima calórica ao longo do dia. São indicados para pessoas buscam o emagrecimento, mas também podem ser utilizados na musculação por pessoas que buscam uma melhor definição muscular e mais energia para a prática de exercícios.

Veja uma lista com 9 alimentos termogênicos que podem ajudar no emagrecimento.

Pimenta
A pimenta vermelha possui uma substância chamada capsaicina que de acordo com um estudo realizado, mostrou que o consumo frequente (3g por dia) pode aumentar o metabolismo em até 20%. Você pode utilizar essa quantidade para temperar salada e outros pratos.

Chá verde
O chá verde possui muitos benefícios ao organismo, entre eles a prevenção de doenças e colabora com bom funcionamento do trânsito intestinal, além de acelerar o funcionamento do metabolismo. Comece com 1 xícara de chá de cinco a dez minutos antes das refeições.

Óleo de Coco
Reduz a gordura da barriga e aumenta a imunidade. Tome óleo de coco antes das refeições, pode ser cerca de 1 colher de sopa.

Koubo
Esta fruta de nome estranho tem propriedade antioxidante, inibe o apetite e ainda elimina gordura no corpo. Sempre que tiver vontade de comer doce tome Koubo. É vendido em forma de spray ou cápsula.

Banner Oficial Farma

Banner Oficial Farma

Kiwi
O consumo do kiwi aumenta a queima de gordura durante a prática de atividade física e reduz significativamente o risco de coágulos, que podem entupir as artérias e causar infarto do coração. Um kiwi contém a quantidade exata de vitamina C que deve ser consumida em um dia. Ele é rico em vitamina E, betacaroteno, fibras e potássio, tendo mais vitaminas e minerais que as 27 frutas mais consumidas mundialmente, dentre elas a laranja e a banana.

Gengibre
Assim como a pimenta, se for consumido freqüentemente também pode aumentar 20% o metabolismo. Você pode mastigar um pedacinho por dia ou preparar um chá ou ainda incluir em sucos. O gengibre também é muito utilizado para enjoo.

Água gelada
Pode parecer mentira, mas não é! Beber água bem gelada faz com que o corpo queime calorias, pois precisa gastar energia para normalizar a temperatura da água gelada no organismo.

Café
O café possui cafeína em grande quantidade e seu consumo pode contribuir para o emagrecimento quando aliado à prática de exercícios físicos.

Canela em pó
Melhora o sistema imunológico e também tem poder termogênico.

É importante esclarecer que a ingestão exagerada destes alimentos pode fazer mal. Por este motivo, é sempre bom consultar um nutricionista, que irá elaborar um cardápio individualizado, propondo a quantidade adequada de alimentos termogênicos que você poderá consumir, e lembre-se, a atividade física é muito importante! Sem a prática de exercícios o consumo deste alimentos não trará resultados satisfatórios.

GIF 300x250 - Suplementos

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura “Planeta do Corpo” são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (2)

  1. João Victor Araripe novembro 30, 2010 @ 2:26 pm

    MUITO BOM ! Passarei a visitar diariamente ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ – Siga meu blog, que eu sigo o seu de volta ! Também tenho twitter @breakpointbr, caso queria seguir.

    Obrigado !

    Responder
  2. Muito bom falar sobre este assunto, perdi cerca de 25 kg em uma dieta de 3 meses somente com a alimentação regrada a alimento termogênicos. Hoje estou com 95kg mas já tive 130kg, posso afirmar que é possível emagrecer, basta dedicação e comprometimento.

    Gostei muito do Planeta do Corpo em geral, vou vistar mais vezes, espero que seja um blog de sucesso, continue postanto assunto interessantes!

    Um Abraço!

    Responder

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos