GIF 300x250 - Suplementos

Dicas para melhorar a síntese proteica

Dicas-para-melhorar-a-síntese-proteica

Dicas para melhorar a síntese proteica

Quer ganhar mais massa muscular? Veja algumas dicas de como melhorar a síntese proteica!

Se você é adepto de um bom treino na academia, muito provavelmente quer ganhar massa muscular e, para isso, precisa aprender como melhorar a síntese proteica para ter ganhos mais rápidos. Quer saber mais? Então confira este artigo até o final!

Mas afinal, o que é síntese proteica?

Para falar de síntese proteica, precisamos compreender um pouco sobre alguns processos biológicos de nosso organismo. A síntese proteica nada mais é do que um processo no qual um gene do nosso DNA sofre uma leitura, é formado o RNA mensageiro, que sai do núcleo e encontra o ribossomo, que encontra e interage com o RNA transportador, formando assim a proteína. E é com todo esse mecanismo que o nosso corpo responde aos processos. Através da síntese proteica, nossos tecidos e compostos do corpo conseguem ser sintetizados.

Para ganhar massa muscular, é necessário que a síntese proteica seja maior que os processos de catabolismo muscular. As proteínas são o principal componente da fibra muscular, daí o valor da síntese proteica para aumentar o tamanho do músculo.

Mas então, como é possível melhorar a síntese proteica?

Basicamente através da boa alimentação e, claro, com as atividades físicas necessárias, você vai assim conseguir otimizar seus resultados para ganhar mais massa muscular. É importante ressaltar que a síntese proteica é também indispensável às células musculares e em quantidades relativamente altas, uma vez a que a mesma possui em sua composição justamente as proteínas.

Ter esse tipo de conhecimento sobre como melhorar a síntese proteica, é sem dúvida valioso para quem gosta de fazer musculação, porque é através desse processo que o atleta ira conseguir ganhos cada vez maiores e melhores.

Veja abaixo algumas dicas para melhorar a síntese proteica!

Escolha bem as proteínas diárias;
Eu sei o quanto é prazeroso poder comer aquele pãozinho pela manhã, mas nada melhor do que iniciar o dia com uma boa dose de proteína. Além de ser muito mais saudável para o organismo, comer boa proteína ajuda a melhorar a síntese proteica logo no início do dia.

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

Potássio;
Outra dica é investir no consumo de potássio, porque trata-se de um mineral que ajuda no bom funcionamento do metabolismo.

Evite carboidratos em excesso;
Apesar deles serem essenciais para oferecer energia ao nosso corpo, não devemos exagerar no consumo de carboidratos, porque ele pode atrapalhar o bom funcionamento do metabolismo. Escolha sempre os carboidratos complexos. Confira o artigo: Diferenças entre carboidratos simples e complexos.

Não exagere no consumo de whey protein;
Sem dúvida o whey protein é um excelente suplemento para potencializar os resultados do ganho de massa muscular. Porém, ele realiza uma digestão muito rápida no organismo, aumentando assim os teores de aminoácidos no sangue. E esses picos não são nada favoráveis quando a ideia é melhorar a síntese proteica. Utilize suplementos apenas nos momentos adequados. Nada substitui uma boa alimentação!

Consuma lipídios;
Os lipídeos são essenciais para proporcionar energia, assim como são excelentes na composição hormonal e, por isso, devem ter um consumo adequado em nossa dieta para ajudar a melhorar a síntese proteica.

Beba bastante água;
Quando nosso organismo está desidratado, a síntese de proteínas fica totalmente prejudicada. Por isso, deixe aquela famosa garrafinha ao lado da mesa de trabalho para não esquecer de beber a quantidade certa de água todos os dias. Beba água, essa é uma dica para sua saúde!

Durma bem;
Quem quer melhorar a síntese proteica precisa ter bons hábitos de saúde, e um deles sem dúvida é dormir bem todos os dias, pois durante o sono nossos hormônio anabólicos (GH e testosterona) têm o ápice de sua produção, ajudando assim na síntese proteica.

Exames de rotina;
Outra dica essencial para quem quer melhorar a síntese proteica e saber como a máquina chamada corpo humano está funcionado é realizar os exames de rotina pelo menos uma vez ao ano. Isso pode fazer uma diferença absurda, principalmente para pessoas que já passaram dos 30 anos.

E você? Tem alguma dica para compartilhar? Deixe seu comentário logo abaixo!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura “Planeta do Corpo” são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (2)

  1. Essa cara nova do site ficou show!

    Responder

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos