728x90_zanox_Oferta da Semana2

Leucina (L-leucina)

Leucina

Suplementação com Leucina (L-leucina) – Efeitos e Benefícios.

A Leucina ou L-leucina é um dos aminoácidos essenciais do corpo humano, isso significa que nosso organismo não tem a capacidade de sintetizá-lo e, portanto é necessário que sua reposição venha da dieta ou suplementação. A Leucina em conjunto com a Valina e a Isoleucina formam uma cadeia ramificada chamada de BCAA’s (Branch Chain Amino Acids).

Entre os aminoácidos que fazem partes dos bcaa’s, a Leucina é quem apresenta maior ação sobre o tecido muscular. Em estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition em 2006 (Am J Clin Nutr 2006;84:623–32.), pesquisadores chegaram à conclusão de que a Leucina tem um papel muito importante na síntese de proteínas, visto o resultado de síntese ter sido cerca de 47% maior quando se usava a Leucina em conjunto com carboidratos e proteínas.

Os músculos em adultos são constantemente fabricados e decompostos. Quando jovens, esses dois processos mantêm-se em equilíbrio mas à medida que envelhecemos, a decomposição se sobressai. Depois dos 40 anos, os humanos começam a perder músculo em torno de 0,5% a 2% ao ano. Esse processo, denominado sarcopenia, é responsável pela redução da mobilidade e da autonomia entre os idosos. A suplementação com Leucina ou Bcaa’s é indicada para pessoas mais velhas com o objetivo de reduzir a degradação muscular e melhorar a qualidade de vida.

Leia também: BCAA – O que é, como tomar, qual o melhor e onde comprar!

Benefícios da Suplementação com Leucina

● Ajuda na formação de tecido muscular;
● Otimiza a recuperação muscular;
● Essencial para a cura de lesões e feridas;
● Reduz o catabolismo muscular;
● Ajuda a prevenir danos no fígado;
● Participe no balanço de nitrogênio;
● Aumento na performance mental e física;
● Ajuda a manter níveis equilibrados de açúcar no sangue;
● Ajuda a aumentar a produção de hormônio do crescimento.

Quantidade Ideal

A quantidade ideal para consumo diário varia de 1,5 a 3,0 g. Para que a construção de proteínas musculares ocorra de modo efetivo é fundamental que esta quantidade de Leucina seja ingerida dentro de um contexto proteico.

Alimentos Ricos em Leucina

Carnes vermelhas, peixes, queijos, ovos, leites, iogurtes, milho, soja, sementes, arroz integral. A Leucina é principalmente encontrada em produtos lácteos.

Onde comprar suplementos?

Evite problemas desnecessários, sempre compre seus suplementos em sites de confiança e com nome no mercado. Segue abaixo algumas indicações de lojas virtuais de suplementos alimentares.

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

suplementos nethoes
Netshoes


suplementos rircardo eletro
Ricardo Eletro



Loja S.A.



Corpo Perfeito


suplementos natue
Natue


suplementos kanui
Kanui


suplementos centauro
Centauro

Já utilizou suplementos de Leucina? O que achou? Deixe seu relato nos comentários, sua experiência pode ajudar outras pessoas!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos