728x90_zanox_Oferta da Semana2

O que é DHEA e quais são seus efeitos colaterais?

DHEA o hormônio da juventude

O DHEA, também conhecido como o hormônio da junventude!

O DHEA (dehidroepiandrosterona), também conhecido como o “hormônio da juventude“, é produzido a partir do colesterol pelas glândulas supra-renais. O DHEA é um precursor hormonal que pode ser convertido em androgênio (hormônio masculino) e/ou estrogênio (hormônio feminino) dependendo do sexo, idade e outros fatores individuais.

Grande parte das pessoas classificam o DHEA como uma substância favorável para a melhora do desejo sexual (aumento da libido), combater os efeitos do envelhecimento, potencializar a força e o desenvolvimento muscular, e melhorar algumas condições de saúde, mas até hoje não há evidências suficientes para que os benefícios citados sejam 100% confirmados.

Os efeitos colaterais!

Efeitos colaterais como acne, insônia, fadiga, queda de cabelo, aumento dos níveis de colesterol, aumento da frequência cardíaca e ginecomastia podem ser vistos em alguns relatos. Em mulheres, o DHEA também pode causar alterações no ciclo menstrual, crescimento de pelos faciais e engrossamento da voz. O método de ação do DHEA no corpo e seus efeitos a longo prazo ainda são desconhecidos.

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

“E aí, usar ou não o DHEA?”

Qualquer substância que possa causar alterações hormonais deve ser muito bem estudada antes de ser utilizada, e como não é possível encontrar informações concretas sobre o DHEA, seu consumo seria uma “loteria”, portanto, o Planeta do Corpo não acha válido utiliza-lo.

Já fez uso de DHEA? Deixe seu relato nos comentários, sua experiência pode ajudar outras pessoas!

GIF 300x250 - Suplementos

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (1)

  1. Boa Noite no meu ponto de vista e pelos dados acima não é seguro fazer uso do DHEA..
    os efeitos colaterais são maiores que os beneficios..

    Responder

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos