O DHEA, também conhecido como o hormônio da junventude!
O DHEA (dehidroepiandrosterona), também conhecido como o “hormônio da juventude“, é produzido a partir do colesterol pelas glândulas supra-renais. O DHEA é um precursor hormonal que pode ser convertido em androgênio (hormônio masculino) e/ou estrogênio (hormônio feminino) dependendo do sexo, idade e outros fatores individuais.
Grande parte das pessoas classificam o DHEA como uma substância favorável para a melhora do desejo sexual (aumento da libido), combater os efeitos do envelhecimento, potencializar a força e o desenvolvimento muscular, e melhorar algumas condições de saúde, mas até hoje não há evidências suficientes para que os benefícios citados sejam 100% confirmados.
Os efeitos colaterais!
Efeitos colaterais como acne, insônia, fadiga, queda de cabelo, aumento dos níveis de colesterol, aumento da frequência cardíaca e ginecomastia podem ser vistos em alguns relatos. Em mulheres, o DHEA também pode causar alterações no ciclo menstrual, crescimento de pelos faciais e engrossamento da voz. O método de ação do DHEA no corpo e seus efeitos a longo prazo ainda são desconhecidos.
“E aí, usar ou não o DHEA?”
Qualquer substância que possa causar alterações hormonais deve ser muito bem estudada antes de ser utilizada, e como não é possível encontrar informações concretas sobre o DHEA, seu consumo seria uma “loteria”, portanto, o Planeta do Corpo não acha válido utiliza-lo.
Já fez uso de DHEA? Deixe seu relato nos comentários, sua experiência pode ajudar outras pessoas!
ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.
Boa Noite no meu ponto de vista e pelos dados acima não é seguro fazer uso do DHEA..
os efeitos colaterais são maiores que os beneficios..