O que é Somatodrol?

O que é o Somatodrol

Somatodrol funciona mesmo? Saiba que efeitos esperar com este suplemento!

O Somatodrol é um suplemento alimentar composto por ZMA (zinco, magnésio e vitamina B6), Boro e outras duas substâncias que nós do Planeta do Corpo nunca tínhamos ouvido falar, o Zingiber officinale e Syzygium. Segundo informações obtidas no site oficial do produto, o Somatodrol é um suplemento que promete elevar a produção natural endógena de testosterona e assim favorecer o rápido desenvolvimento muscular, mas até que ponto isso tudo é verdade? Será que o Somatodrol é mesmo um produto milagroso?

Sabemos que o consumo de ZMA (zinco, magnésio e vitamina B6) pode ajudar na normalização das atividades hormonais do corpo, fato este que já foi comprovado em estudos. Quando digo “ajudar na normalização das atividades hormonais” quero dizer que o ZMA pode favorecer a produção endógena de hormônios em pessoas que estão com baixa atividade, ou seja, se sua atividade hormonal estiver em níveis normais o ZMA não irá fazer muito efeito. Para maiores informações sobre o ZMA, leia o artigo: “Suplemento ZMA – Como tomar, efeitos e onde comprar?

O Boro é um mineral que começou a atrair atenção da indústria suplementar depois de um estudo da USDA realizado em mulheres no período pós-menopausa. Este estudo comprovou que pessoas com deficiência de Boro tiveram um aumento nos níveis de testosterona de 0,3 para 0,6 ng/dl após aumentarem a ingestão deste mineral.

Infelizmente não consegui obter muitas informações sobre o Zingiber officinale e Syzygium, mas segundo o site oficial do produto, essas duas substâncias servem basicamente para diminuir as dores musculares durante o treino e potencializar seus níveis de energia.

No ponto de vista do Planeta do Corpo, o Somatodrol nada mais é do que um ZMA melhorado que pode ajudar no desenvolvimento muscular, mas nada que seja “milagroso”. Vi alguns relatos na internet sobre o produto onde algumas pessoas elogiaram seus efeitos e outras ficaram bem insatisfeitas. Em breve tentaremos fazer um relato sobre o Somatodrol, mas por enquanto é só… 

Onde comprar o Somatodrol?

Para aqueles que quiserem adquirir o Somatodrol, recomendamos compra-lo pelo site oficial. Acesse por este link ou pelo banner abaixo.

Onde comprar o Somatodrol

É isso amigo, espero que este artigo ajude de alguma forma. Já utilizou o Somatodrol? Deixe seu relato nos comentários, sua experiência pode ajudar outras pessoas!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (4)

  1. Galera não tomem isso!! Eu tomei por 1 mês e inflamou meu apêndice quase tive que operar!!!! Não caiam nessa!

    Responder
    • Planeta do CorpoPlaneta do Corpo setembro 28, 2015 @ 6:43 pm

      Como você tem certeza que foi o Somatodrol o responsável pela inflamação de seu apêndice? Acho pouco provável, mas…

      Responder
  2. Gostei dos comentários. Enfim um site independente, pois aqueles outros parecem estar com matérias pagas. Parabéns!

    Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*