Como tomar Tribulus Terrestris? Qual a dosagem correta?

Como tomar Tribulus Terrestris? Qual a dosagem correta?

A dosagem diária ideal do Tribulus Terrestris pode variar de 500 a 2000 mg.

A Tribulus Terrestris é uma erva natural utilizada como suplemento alimentar com um simples objetivo: elevar os níveis naturais de testosterona livre em homens e da progesterona nas mulheres. Para mais informações sobre o Tribulus, recomendo a leitura dos artigos: “Tribulus Terrestris funciona?” e “Tribulus Terrestris“.

Tribulus Terrestris Dosagem

Uma das grandes dúvidas sobre o consumo do Tribulus Terrestris como suplemento é como tomar o tribulus? Qual a dosagem correta que se deve consumir diariamente para obter os benefícios do produto? Após muita pesquisa chegamos a seguinte conclusão:

Homens: de 1000 mg a 2000 mg / dia.

Mulheres: de 500 mg a 1000 mg / dia.

O ideal é dividir o consumo total em duas doses diárias, uma pela manhã imediatamente ao acordar e outra antes de dormir. Embora o Tribulus seja considerado seguro quando administrado em doses corretas, existem algumas considerações que devem ser respeitadas. Alguns efeitos colaterais associados ao Tribulus terrestris podem ocorrer em algumas pessoas. Fazer pausas entre o consumo das doses é muito importante. O correto sempre é procurar um médico e regular os padrões de consumo em conformidade com as necessidades de cada organismo.


Dieta de 17 dias

Venha conhecer todo planejamento do programa "Dieta de 17 dias"!

A Dieta de 17 Dias, é um e-book completo para você aprender do ZERO a como emagrecer de forma saudável, rápida e eficaz em um ciclo de 17 dias!

E aí, você topa o desafio de emagrecer de verdade em menos de 3 semanas?


Mas o Tribulus funciona mesmo?

Bom, a maioria dos estudos em relação aos benefícios da Tribulus Terrestris foi realizada na Ásia e não forneceu dados suficientes para permitir avaliar sua qualidade metodológica. A maioria dos estudos foi feita com animais.

Todos os estudos feitos com humanos teve um pequeno número de participantes. É muito discrepante a diferença entre o estudo animal, que mostra que a suplementação de TT aumenta os níveis de hormônios circulantes, e o estudo em humanos, que referenda o uso de TT em atletas profissionais sem risco de serem penalizados em um exame antidoping.

Enfim, ao ler esses artigos científicos, e muitos outros, é possível supor uma ação benéfica do TT na libido e na DE por meios não hormonais. Considerando a ação anti-hipertensiva demonstrada em animais, esses benefícios poderiam existir devido a uma ação vasodilatadora por meio de liberação de óxido nítrico e pela diminuição da atividade da enzima conversora da angiotensina (ECA).


É isso, espero que o artigo ajude de alguma forma, deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida. Bom treino a todos e até a próxima.

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*