Os 5 melhores termogênicos naturais!

termogênicos naturais

Conheça 5 alimentos que são ótimos termogênicos naturais e podem ser de grande ajuda no emagrecimento!

Um dos principais motivos do acúmulo de gordura corporal é o metabolismo lento, mas e se você soubesse que existem alimentos que ajudam a elevar a taxa metabólica e fazer com que o gasto calórico diário fique maior até mesmo nos momentos de repouso? Se você soubesse que existem alimentos que podem ajudar no emagrecimento? Você consumiria? Esses alimentos são classificados como termogênicos naturais e podem ser extremamente úteis na sua dieta para redução de peso!

Para te ajudar, nós do Planeta do Corpo separamos um lista com os 5 melhores alimentos termogênicos naturais e que podem ser facilmente adicionados a sua dieta diária, confira abaixo:

Alimentos Termogênicos Naturais – Pimenta, Canela, Chá Verde, Gengibre e Casca de Laranja

Pimenta Vermelha – Possui capsaicina, uma substância que segundo estudos pode aumentar o metabolismo em até 20%. Um dica é utilizar um pouco de pimenta para temperar carnes magras e saladas.

Canela – Além de aumentar o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento e também pode fortalecer o sistema imunológico. Banana amassada com canela e aveia no pré treino!

Chá verde – Contém boas quantidades de cafeína e catequinas, substâncias com capacidade de estimular o metabolismo. Para obter os benefícios do chá verde, é necessário tomar no mínimo 3 por dia. ATENÇÃO: Não recomendamos o uso de chá verde depois das 18 horas, principalmente para quem sofre com insônia.

Gengibre – O Gengibre é uma raiz que pode aumentar o metabolismo em até 20% quando consumido frequentemente. Pode ser consumido de diversas maneiras, cru, em marinadas para temperar carnes, aves e peixes, e ainda fica ótimo em molho de tomate, sopas de legumes, sucos e chás, quando misturado com outras ervas.

Óleo de coco – É extremamente rico em gorduras saturadas do tipo triglicerídeos de cadeia média, que são mais facilmente digeridos, absorvidos e transformados em energia, auxiliando assim na redução de peso. O óleo extraído do coco também é rico em ácido láurico, que auxilia na melhora da saúde cardiovascular e fortalece o sistema imunológico.

Leia também o artigo: “Os Alimentos termogênicos no seu dia a dia!”.

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*