Os diferentes tipos de suplementos de proteína!

Os diferentes tipos de suplementos de proteína

Tipos de suplementos de proteína: Whey Protein Concentrado, Whey Protein Hidrolisado, Whey Protein Isolado, Albumina, Proteína da Soja, Beef Protein e Caseína!

Já sabemos que as proteínas estão presentes em todas as células e tecidos, e que são responsáveis pela construção muscular, ou seja, se quisermos ganhar massa muscular precisamos suprir toda a nossa necessidade proteica. A melhor forma de se conseguir atender esta demanda é através da alimentação, incluir em nossa dieta alimentos ricos em proteína, como frango, peixes, aveia, ovos, soja, etc, mas devido a correria de nosso dia a dia é cada vez mais comum que as pessoas recorram ao uso de suplementos alimentares. Afinal, você sabe quais são todas as categorias de suplementos proteicos disponíveis no mercado? Se ainda não sabe, confira abaixo:

300x250_zanox_Oferta da Semana

Os Suplementos de Proteína

Whey Protein Concentrado (WPC) – Entre os 3 tipos de whey, o WPC é o mais “cru” e tem a absorção mais lenta (apesar de rápida quando comparada a outras proteínas como albumina, soja e caseína), ou seja, é o menos processado. Mesmo assim o WPC é uma proteína em pó de ótima qualidade com quantidades razoáveis de gorduras e carboidratos. O preço de mercado pode variar entre 90,00 a 200,00 por kg.

Whey Protein Hidrolisado (WPH) – Possui a mais rápida absorção de todas os suplementos de proteína que existem no mercado, pois teoricamente o processo de hidrólise realizado durante a digestão já foi feito. É considerada uma proteína “pré digerida”, sua absorção total não passa de 20 minutos após seu consumo. É um proteína de altíssimo custo, não é recomendada para iniciantes. O preço de mercado pode variar entre 200,00 a 400,00 por kg.

Whey Protein Isolado (WPI) – Entre os 3 tipos de whey, o WPI é o que possui o melhor custo x benefício. Possui absorção mais rápida que o WPC e mais lenta que o WPH. Contém baixa concentração de carboidratos e gorduras. O preço de mercado pode variar entre 150,00 a 300,00 por kg.

Albumina – Proteína de alto valor biológico, lenta absorção e de baixo custo, presente principalmente na clara do ovo. Apesar de ter excelente custo x benefício, os suplementos de albumina geralmente possuem grande quantidade de sódio. O preço de mercado pode variar entre 20,00 a 60,00 por kg.

Proteína da Soja – Proteína de rápida absorção rica em aminoácidos como Arginina, Glutamina e BCAA’s. Possui ótimo custo x benefício e pode ser uma excelente opção como complemento proteico para vegetarianos. O preço de mercado pode variar entre 50,00 a 130,00 por kg.

Beef Protein – Desenvolvido a partir da proteína hidrolisada e isolada da carne, obtida por avançados processos tecnológicos de extração, clarificação, isolamento e hidrólise enzimática, tornando a proteína mais pura, mais concentrada, e isenta de gorduras e colesterol. Proteína de absorção gradual. O preço de mercado pode variar entre 80,00 a 190,00 por kg.

Caseína – Proteína de lenta absorção normalmente vendida em forma de caseína micelar ou caseinato. Na maior parte das vezes é adicionada a outras proteínas como WPC e WPI e quando vendida isoladamente possui alto custo. Segundo estudos, sua absorção total pode demorar até 7 horas, proporcionando um ambiente mais favorável para “prevenir” o catabolismo por maior tempo. O preço de mercado pode variar entre 130,00 a 260,00 por kg.

É isso galera, espero que o artigo esclareça algumas dúvidas sobre os diferentes tipos de suplementos de proteína que temos disponíveis atualmente no mercado. Qualquer dúvida é só deixar um comentário. Bom treino a todos e até a próxima!

Banner Oficial Farma

Banner Oficial Farma

Onde comprar suplementos alimentares?

Evite problemas desnecessários, sempre compre seus suplementos em sites de confiança e com nome no mercado. Segue abaixo algumas indicações de lojas virtuais de suplementos alimentares.

suplementos nethoes
Netshoes


suplementos rircardo eletro
Ricardo Eletro


suplementos natue
Natue


suplementos kanui
Kanui


suplementos centauro
Centauro

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura “Planeta do Corpo” são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos