GIF 300x250 - Suplementos

Óxido Nítrico

Óxido Nítrico

Suplementos precursores de Óxido Nítrico (NO2) – Onde comprar, como tomar, efeitos e pra que serve?

O óxido nítrico (NO2) é um gás natural formado de nitrogênio e oxigênio. A produção de óxido nítrico no organismo ocorre quando o aminoácido L-arginina é convertido em L-citrulina através de um grupo de enzimas conhecida como Óxido Nítrico Sintase (NOS). O Óxido Nítrico tem sido relacionado com a melhora do desempenho físico por provável diminuição da fadiga muscular, decorrente da melhor perfusão sanguínea sobre os músculos esqueléticos. Os suplementos precursores de Óxido Nítrico estão relacionados à potencialização dos estímulos do exercício ao nível da musculatura esquelética, proporcionando rápido aumento de força e de massa muscular, quando associado a uma dieta rica em proteínas e a musculação.

O Óxido Nítrico está ligado à melhora dos processos metabólicos relacionados com a atividade física, uma vez que ocorre melhor perfusão sanguínea ao nível muscular, proporcionando maior aporte de nutrientes e de oxigênio para os tecidos.

GIF 300x250 - Suplementos

Em maio de 1996, um documento escrito pela Royal Society and Association of British Science Writers, já começava a tratar das novas descobertas que estavam sendo feitas sobre o NO2. Com relação a comparação da eficácia de suplementos precursores de óxido nítrico e creatina, nada melhor do que consultar o Dr. Ed Byrd, o qual introduziu o primeiro suplemento de creatina e óxido nítrico no mercado.

“Como você já deve saber, a Creatina causa um aumento no volume da célula ao jogar água entre os pequenos espaços dentro das células musculares. Isso aumenta o tamanho, porém você pode parecer meio “fofo”. O mecanismo do NO2, por outro lado, cria pumps massivos.”

Byrd continua…

“Eu vejo desta forma, o que eu comecei com a creatina, eu aperfeiçoei com o NO2.”

Mas o óxido Nítrico só ganhou projeção e reconhecimento mundial em Junho de 2004 a partir da divulgação do resultado de um estudo clínico promovido pela Universidade Baylor (EUA). Nesse estudo, 35 homens com idades entre 30 e 49 foram divididos em 2 grupos. Durante 8 semanas de treinos intensos foi dado suplementos de óxido Nítrico a um dos grupos. Ao outro eles deram pílulas placebo (sem nenhuma finalidade). O estudo mostrou que os indivíduos do grupo que tomou o óxido Nítrico aumentaram a sua força, volume, resistência e explosão muscular, enquanto o os indivíduos do grupo placebo não tiveram qualquer melhora. A partir daí as vendas do óxido Nítrico dispararam em todo mundo.

Que resultados posso esperar com os suplementos precursores de Óxido Nítrico?

● Efeito “pump” (aumento do volume muscular);
● Mais energia e resistência;
● Maior vascularização (Veias saltadas);
● Ganho surpreendente de força;
● Melhor recuperação muscular pós treino;
● Diminuição da fadiga muscular.

Como tomar?

Por enquanto não há nenhum guia definitivo de quanto óxido Nítrico deverá ser tomado, as empresas de suplementos recomendam algo em torno de 3-9 gramas de óxido Nítrico diariamente, preferencialmente 40 minutos antes do treino.

Onde comprar suplementos alimentares?

Evite problemas desnecessários, sempre compre seus suplementos em sites de confiança e com nome no mercado. Segue abaixo algumas indicações de lojas virtuais de suplementos alimentares.

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

suplementos nethoes
Netshoes
suplementos corpo perfeito
Corpo Perfeito
suplementos natue
Natue
suplementos kanui
Kanui
suplementos rircardo eletro
Ricardo Eletro
suplementos centauro
Centauro

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura “Planeta do Corpo” são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (2)

  1. Depois do Whey é o melhor suplemento que tem!

    Responder
  2. ele engorda ? me responda nesse email por favor ;
    landau_v8_302@hotmail.com

    Responder

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos