8 dicas incríveis para cuidar dos seus cabelos em casa

8 dicas incríveis para cuidar dos seus cabelos em casa

Aprenda a cuidar dos seus cabelos em casa e economize tempo e dinheiro!

Você está sem grana ou sem tempo de ir ao cabeleireiro, mas não sabe como cuidar dos seus cabelos em casa? Então se liga nas nossas dicas para deixar o cabelão incrível e com cara de profissional! Afinal, pra quê você vai gastar tanto dinheiro se pode arrasar na sociedade com bem pouco, não é?

1. Escova os cabelos antes de lavá-los

Antes de lavar suas madeixas, lembre-se de escová-los ou penteá-los. Isso ajuda a ativar a circulação e impede caspa e fios ressecados.

2. Use shampoo antirresíduo de 15 em 15 dias

O shampoo antirresíduo é ideal para limpar profundamente os fios, principalmente se você usou produtos que contém “proibidões”, como parabenos ou derivados do petróleo. Não é o recomendável, mas se você usou, se joga no antirresíduo!

lave os cabelos regularmente

3. Lave as madeixas em temperatura fria

Você sabia que a água quente remove a camada protetora dos fios? Pois é, esse costume pode criar o efeito rebote: quando a oleosidade natural é totalmente removida, mais óleo é “fabricado” piorando a situação das oleosas.

4. Escolha o shampoo ideal para o seu tipo de cabelo

Seus cabelos são secos, oleosos, mistos ou normais? Conhecer o tipo de cabelo ajuda a escolher os produtos corretos. Verifique sempre os rótulos e procure ajuda de um profissional na área.

5. Abuse da hidratação

Você já deve ter ouvido falar que hidratar o cabelo nunca é demais, né? Pois bem, depois de lavar as madeixas com o shampoo específico, é hora de usar cremes com fórmulas ricas em hidratação para cabelo. Um bom exemplo é o óleo de coco, pois é um dos ingredientes infalíveis na hidratação capilar.

6. Evite os proibidões capilares

Você já deve ter ouvido falar em low-poo e no-poo, não é mesmo? Ambas são técnicas de lavagens que levam pouco ou nenhum shampoo, respectivamente. A técnica existe para quem descobriu que os parabenos e derivados do petróleo agridem o couro cabeludo e impedem a ação de hidratantes. Hoje, há muitas marcas que investem nesse segmento mais free, então, que tal aproveitar essa dica?

dicas incríveis para cuidar dos seus cabelos em casa

7. Invista no protetor térmico

Faz chapinha ou escova em casa? Então não deixe de lado o protetor térmico. A ação do calor da chapinha promove danos às madeixas tanto quanto o sol e a água da piscina.

8. Adote hábitos saudáveis

Nada de comer alimentos gordurosos ou dormir de cabelo molhado. Prefira comer produtos ricos em vitamina B e consumir alimentos com proteína, como ovos e leite. Ah! E espere os cabelos secarem para dormir!

Cuidar dos seus cabelos em casa é possível seguindo essas dicas super incríveis. Tente e você terá ótimos resultados!

LEIA TAMBÉM: AERÓBICO OU MUSCULAÇÃO PARA FAZER O BUMBUM CRESCER?

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*