Barra de cereal, suco de caixa, adoçante, peito de peru e cereal matinal são mesmo saudáveis?
A falta de pequenas informações pode se tornar uma grande barreira para conseguir resultados mais satisfatórios e de forma mais rápida. Quando começamos uma dieta, os alimentos naturais passam a ser prioridade no cardápio diário, que é complementado por opções que teoricamente são mais saudáveis. Porém, nem sempre essas opções são tão saudáveis como parecem.
Veja abaixo 5 alimentos que parecem saudáveis, mas podem se tornar inimigos da dieta!
1 – Barrinhas de cereal
A maioria das barrinhas de cereal contém bastante açúcar proporcionalmente ao valor nutritivo, gorduras e nem sempre são tão ricas em fibras como dizem ser! Antes de comprar uma barrinha de cereal, leia bem os ingredientes e a tabela nutricional.
2 – Sucos de caixa
Aí você resolveu trocar o refrigerante pelo suco de caixa? Certo?! Sucos de caixa contém grandes quantidades de açúcar, sódio e conservantes, mesmo nas versões light! Escolha sempre os sucos naturais, não há nada melhor.
3 – Adoçantes
O consumo excessivo deve ser evitado! Não há estudos sobre o uso excessivo e prolongado de adoçante. Ao serem consumidos, os adoçantes emitem falsos sinais ao cérebro de que estamos ingerindo açúcar e ao perceber tal engano, o cérebro aumenta ainda mais a vontade de comer doces.
4 – Peito de peru
Possui baixíssimo valor nutricional, são pobres em vitaminas e minerais e contém alto índice de sódio.
5 – Cereais matinais
Geralmente os cereais mais saborosos são os menos saudáveis. Fuja dos cereais açucarados e flavorizados!
É isso galera, um pouco de conhecimento e atenção faz bem para toda dieta. Quem quer perder peso deve sempre aliar reeducação alimentar e exercícios regulares, esse é o segredo! Qualquer dúvida deixe sua pergunta nos comentários.
ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.
Seja o primeiro a comentar