A importância de fazer exercícios durante o isolamento

A importância de fazer exercícios durante o isolamento

Fazer exercícios em casa ajuda a melhorar o sistema imunológico e a saúde mental.

Bom pessoal, nesse momento difícil que estamos vivendo é muito fácil se entregar e relaxar completamente quando se trata da alimentação e prática de exercícios físicos, mas o que muita esquece ou simplesmente não sabe, é que fazer exercícios, mesmo que improvisados em casa, otimizam o sistema imunológico e melhoram a saúde mental.

Com o estresse que acumulamos ao ficar em casa, é normal que a ansiedade venha com força, e isso faz com a compulsão por alimentos de alto índice glicêmico seja maior. Se não controlarmos essa impulsividade, fica complicado fechar a boca e comer de maneira mais saudável.

Então, para controlar a ansiedade e não abusar de alimentos não saudáveis, o ideal é manter uma rotina ativa, com a mente ocupada e o corpo funcionando.

A atividade física regular contribui para a redução do risco de morte relacionado às doenças cardíacas, à diabetes, e ainda ajuda no combate à depressão, ansiedade e estresse, dentre outras questões psicológicas.

LEIA TAMBÉM: ALIMENTOS QUE AJUDAM A EMAGRECER!

Que exercícios posso fazer em casa?

exercícios em casa

Os exercícios que usam o próprio peso corporal são os mais indicados e praticamente todo mundo pode fazer. Eles podem ser facilmente adaptados com alguns objetos que todo mundo tem em casa.


Dieta de 17 dias

Venha conhecer todo planejamento do programa "Dieta de 17 dias"!

A Dieta de 17 Dias, é um e-book completo para você aprender do ZERO a como emagrecer de forma saudável, rápida e eficaz em um ciclo de 17 dias!

E aí, você topa o desafio de emagrecer de verdade em menos de 3 semanas?


Dá para substituir os equipamentos normais presentes nas academias com pacotes de arroz e feijão; garrafas PET com água para exercícios com carga; cabos de vassouras; toalhas para apoios e alongamentos; cadeiras; degraus de escadas e, o peso do próprio corpo.

Para facilitar, ainda existem programas de acompanhamento online e aplicativos que ajudam e muito, principalmente aqueles que não tem nenhum conhecimento sobre treinos. Nos últimos dias tivemos disponibilizando conteúdos informativos em nosso instagram para ajudar a população.

É importante frisar ainda que sedentários e idosos devem iniciar a atividade física de forma leve e orientada, respeitando suas limitações e restrições físicas.

Se por acaso optar pela prática dos exercícios na rua, recomendamos que vá para áreas abertas, como praças e pista de caminhadas, e que tome precauções como: manter distância de dois metros das pessoas, e levar sua própria garrafa de água e álcool em gel se necessário.


Para não repetir os mesmos exercícios todo dia, divida o treino como na academia, por exemplo: na segunda-feira, membros superiores e na terça inferiores, sempre alternando.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o recomendado é fazer 30 minutos de atividade diariamente, cinco vezes por semana. Não deixe também de fazer os devidos alongamentos.

É isso pessoal. Use sua criatividade, faça exercícios, alimente-se da melhor forma possível, viva mais e melhor!

LEIA TAMBÉM: 7 DICAS DE ALIMENTAÇÃO PARA INICIANTES NA MUSCULAÇÃO

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*