Estudo realizado nos EUA isenta culpa do ovo no quesito colesterol!
“A medicina errou ao querer proibir o ovo”… Essa foi a afirmação feita pelo Sr. Marcus Bolívar Belchior, atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Recentemente o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, órgão responsável pela segurança alimentar no páis, divulgou mais um documento para reforçar o que outros estudos já diziam: “uma proporção muito pequena do colesterol presente no sangue vem da comida.”.
Segundos dados obtidos através de estudos recentes, é o nosso próprio corpo que produz sozinho a maior parte de todo o colesterol, cerca de 85%! De acordo com especialistas, a ingestão de gordura saturada produz muito mais colesterol no sangue do que os próprios alimentos que são ricos dele.
Para ler a notícia original e completa, acesso o link: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/de-vilao-mocinho-estudo-americano-tira-ovo-da-berlinda-no-quesito-colesterol-16261196.html
É isso amigos, espero que a notícia ajude de alguma forma. Bom treino a todos!
ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.
Seja o primeiro a comentar