O ovo tem colesterol ou não?

O ovo tem colesterol ou não?

Estudo realizado nos EUA isenta culpa do ovo no quesito colesterol!

“A medicina errou ao querer proibir o ovo”… Essa foi a afirmação feita pelo Sr. Marcus Bolívar Belchior, atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Recentemente o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, órgão responsável pela segurança alimentar no páis, divulgou mais um documento para reforçar o que outros estudos já diziam: “uma proporção muito pequena do colesterol presente no sangue vem da comida.”.

Segundos dados obtidos através de estudos recentes, é o nosso próprio corpo que produz sozinho a maior parte de todo o colesterol, cerca de 85%! De acordo com especialistas, a ingestão de gordura saturada produz muito mais colesterol no sangue do que os próprios alimentos que são ricos dele.

Para ler a notícia original e completa, acesso o link: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/de-vilao-mocinho-estudo-americano-tira-ovo-da-berlinda-no-quesito-colesterol-16261196.html

É isso amigos, espero que a notícia ajude de alguma forma. Bom treino a todos!

300x250_zanox_Oferta da Semana

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*