Chegou a hora de potencializar seu treino abdominal? Confira um exemplo de série abdominal para intermediários.
Após alguns meses na academia executando sua série para iniciantes, chegou a hora de elevar a potência do seu treino abdominal. Neste artigo vamos passar um Exemplo de Série Abdominal para Intermediários, confira!
Leia também o artigo “Exercícios: Abdômen“.
Série Abdominal para Intermediários
Abdominal Simples (Básico) – 3 x de 10 a 15 repetições COM CARGA;
Execução: Inspire e eleve o tronco, puxando o seu abdômen e arredondando as costas. Sempre com o queixo apontado para cima. Mantenha a cabeça ereta, de forma a não pressionar o queixo contra o peito. Expire no final do movimento. Aguente um segundo na posição dobrada e de seguida volte lentamente à posição original, mas desta vez sem apoiar o tronco no chão.
Músculos Envolvidos: Reto Abdominal, Reto da Coxa, Oblíquo Externo e Tensor da Fáscia Lata.
Abdominal Oblíquo Alternado (Com Inclinação) – 3 x de 10 a 15 repetições SEM CARGA;
Execução: Deite em um banco com inclinação de 30° aproximadamente. Inspire e eleve o tronco, puxando o seu abdômen e arredondando as costas. Em um movimento simultâneo, flexione e gire seu troco para o lado. Retorne as costas até a posição inicial e repita o procedimento girando o tronco para o lado oposto.
Músculos Envolvidos: Oblíquo Externo, Reto Abdominal, Reto Femoral, Tensor da Fáscia Lata e Serrátil Anterior.
Elevação de Pernas (Com Inclinação) – 3 x de 10 a 15 repetições COM CARGA;
Execução: Deite em um banco com inclinação de 30° aproximadamente. Utilize caneleiras no tornozelo para elevar a dificuldade e potência do exercício. Levante o quadril até os pés apontarem para o teto. Baixe as pernas lentamente até à posição inicial.
Músculos Envolvidos: Reto Abdominal, Oblíquo Externo, Reto Femoral e Serrátil Anterior.
Lembre-se sempre de consultar um profissional habilitado na sua academia antes de iniciar qualquer série de treinamento.
Bom treino a todos e até a próxima!
ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.
Seja o primeiro a comentar