Assimetria Muscular

Saiba como corrigir a Assimetria Muscular!

Assimetria Muscular é um problema facilmente encontrado no meio de praticantes de musculação, sejam eles iniciantes ou experientes. Muitas vezes você já deve ter se perguntado, Isto é comum? Será que apenas eu tenho isso? Vou ter que fazer plástica para resolver este problema? Não se preocupe, até mesmo fisiculturistas experientes apresentam assimetria muscular e para resolver este problema não será necessário realizar plástica.
Você acha que alguma parte do seu corpo é mais desenvolvida de um lado do que do outro? Por exemplo, um braço ou perna é maior do que o outro? Todos nós temos algum tipo de assimetria muscular entre o lado direito e esquerdo do corpo.
A assimetria muscular é causada pelo lado dominante do nosso corpo (Exemplo: se você é destro, faz a maioria das coisas com o braço direito). Isto obviamente também afeta o seu treino, onde seu lado dominante acaba fazendo mais força comparado ao lado mais fraco, gerando assimetria e falta de balanço.
Para tentar corrigir este problema é necessário incluir no treino exercícios que trabalham os lados do corpo de forma individual, forçando ambos os lados com a mesma intensidade. Com o tempo a assimetria tende a ficar cada vez mais imperceptível.
A maneira mais fácil para fazer com que os dois lados trabalharem de forma individual é usar os halteres. Usando dois halteres com o mesmo peso é impossível que um lado faça mais força que o outro, e é óbvio que devemos fazer o mesmo número de repetições para ambos os lados, de forma com que o lado esquerdo trabalhe tanto quanto o lado direito.

Dieta de 17 dias

Venha conhecer todo planejamento do programa "Dieta de 17 dias"!

A Dieta de 17 Dias, é um e-book completo para você aprender do ZERO a como emagrecer de forma saudável, rápida e eficaz em um ciclo de 17 dias!

E aí, você topa o desafio de emagrecer de verdade em menos de 3 semanas?



Veja abaixo alguns exemplos de exercícios que você pode fazer para melhorar sua simetria:
Peitoral
Supino com halteres (45º, canadense e reto)
Crucifixo
Crossover
Voador (fazer o exercício lentamente)
Costas
Serrote
Remada curvada com halteres
Desenvolvimento com halter
Ombros
Desenvolvimento com halteres
Elevação lateral
Encolhimento com halteres
Bíceps
Rosca Direta com halteres
Rosca Scott com halteres (um braço de cada vez)
Rosca Martelo com halteres
Tríceps
Rosca Francesa com halteres (um braço de cada vez)
Rosca Testa com halteres
Coice com halteres
Supinado com halteres
Quer comprar suplementos? Clique aqui e confira os melhores preços do mercado!

Veja aqui os principais Suplementos para Emagrecimento e Ganho de Massa Muscular

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (2)

  1. O cara da imagem tem visivelmente o lado direito mais desenvolvido do que o esquerdo, assimetria visível no peitoral

  2. é eu tenho o pliques mair de um lado tbm

Os comentários estão fechados.