Bicicletas Ergométricas

Bicicletas Ergométricas

Diga não ao sedentarismo e compre logo a sua Bicicleta Ergométrica!

As bicicletas ergométricas são chamadas com frequência de bicicletas de exercício, bicicletas fixas, bicicletas internas ou bicicletas de estúdio. Qualquer que seja sua denominação preferida, uma bicicleta ergométrica continua sendo uma dos aparelhos de ginástica mais populares para uso doméstico. Na maioria dos casos, são fáceis de usar e proporcionam um exercício eficaz. As bicicletas ergométricas são comprovadamente eficazes na queima de calorias e no desenvolvimento de capacidade aeróbica, além de limitar o impacto nos joelhos e nas articulações.

A verdadeira graça de uma bicicleta ergométrica é que você pode usá-la em praticamente qualquer lugar. Na frente da TV, ouvindo música, lendo um livro ou tomando conta das crianças, uma bicicleta ergométrica permite que você faça exercícios em casa de maneira eficiente. Evidentemente, já que elas são tão populares, existe uma grande quantidade delas à disposição no mercado, o que dificulta bastante a escolha por uma.

Tipos de Bicicleta Ergométrica
Há vários designs diferentes de bicicletas, incluindo a bicicleta vertical, a reclinada e a de spinning.

Vantagens
– Melhora do condicionamento físico, dos sistemas cardíaco, respiratório e vascular.
– Ganho de resistência muscular nas pernas, o que é diferente de ganho de massa muscular.
– Grande perda calórica e de gorduras localizadas.

Riscos
– Não há risco algum em praticar bicicleta na academia ou em casa. Nem mesmo perigo de cair do aparelho você tem.
– O problema surge quando a pessoa é má orientada, quando o profissional que a acompanha não mostra a maneira correta de sentar na hora de pedalar, por exemplo. Neste caso, a chance de machucar a articulação do joelho ou do tornozelo é bastante grande. Procure orientação adequada.

Período mínimo para fazer efeito
– Recomenda-se que se pratique bicicleta ergométrica três vezes por semana, de 30 a 60 minutos por sessão. Para os iniciantes, 30 minutos é o bastante.
– A freqüência cardíaca recomendada é de 65% a 75%.

Observação: para calcular a sua freqüência cardíaca ideal, os médicos costumam recomendar usar a fórmula: 220 – idade = freqüência cardíaca total (100%). Na dúvida, consulte um médico.

– Para quem seguir essas instruções, a adaptação pode ocorrer em, no máximo, 12 sessões. Portanto, depois de um mês de treino, você já sentirá evolução no condicionamento físico.

Gasto calórico médio
– De 300 a 600 kcal/hora
Observação: A queima de gorduras localizadas depende do sexo, idade, metabolismo e condicionamento físico da pessoa.

Quem deve fazer?
– A bicicleta ergométrica é indicada a qualquer pessoa, desde que não tenha problemas no coração ou na articulação do joelho.

Dica
Procure um treinador capacitado para conseguir um treinamento adequado. Nunca se empolgue demais e ultrapasse seus limites. Muitas pessoas entram em processo de overtrainning (excesso de exercícios) e o professor só consegue perceber o problema quando ele já está avançado. Isso pode acarretar em aumento da freqüência cardíaca e fraqueza do sistema imunológico, por exemplo. Use sempre roupas confortáveis e beba água durante o tempo em que estiver pedalando. Mas sem exageros.

Onde comprar?

Evite problemas desnecessários, sempre compre seus suplementos em sites de confiança e com nome no mercado. Segue abaixo algumas indicações de lojas virtuais de suplementos alimentares.


Dieta de 17 dias

Venha conhecer todo planejamento do programa "Dieta de 17 dias"!

A Dieta de 17 Dias, é um e-book completo para você aprender do ZERO a como emagrecer de forma saudável, rápida e eficaz em um ciclo de 17 dias!

E aí, você topa o desafio de emagrecer de verdade em menos de 3 semanas?


suplementos nethoes
Netshoes


suplementos rircardo eletro
Ricardo Eletro



Loja S.A.



Corpo Perfeito


suplementos natue
Natue


suplementos kanui
Kanui


suplementos centauro
Centauro

Já utilizou este produto? Deixe seu relato nos comentários, sua experiência pode ajudar outras pessoas!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (8)

  1. O que é melhor, pedalar ou correr?

    Responder
  2. Ainda prefiro correr cara… Mas pedalar tb é muito bom!

    Responder
  3. A bicicleta erg. é bom pra quem tem pressao alta?

    Responder
  4. Praticar exercícios é fundamental para quem tem pressão alta! Apenas se hidrate e alimente-se bem!

    Responder
  5. O que é melhor, bicicleta ou esteira??

    Responder
  6. Prefiro a esteira, acho que a corrida puxa mais do que a pedalada. sei lá, mas eu fico bem mais cansado

    Responder
  7. quando eu acabar de pedalar posso tomar banho na agua fria?

    Responder
  8. Não há problema amigo, basta não entrar em uma balde cheio de gelo para não ter um choque térmico, pois seu corpo estará com um temperatura alta devido a realização do exercício.

    Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*