Como calcular a frequência cardíaca

Como calcular a frequência cardíaca máxima

De forma a obter o máximo de benefícios fora de exercício aeróbico, você precisa ter certeza de que são alvo dentro do seu coração intervalo para o período de duração do treino. Existem muitos benefícios saudáveis se você puder manter o seu ritmo cardíaco para cima durante todo o seu treino. Você irá queimar gordura de forma mais eficiente, aumentar a pressão sanguínea, e muito provavelmente aumentar sua vida útil.

A intensidade do treino tem um efeito sobre a sua frequência cardíaca. Quanto maior a intensidade, maior a frequência cardíaca. No entanto, isto não significa que você precisa estar constantemente trabalhando em alta intensidade. A fim de obter benefícios cardiovasculares do exercício aeróbico, você deve ter uma frequência cardíaca-alvo em mente.


Dieta de 17 dias

Venha conhecer todo planejamento do programa "Dieta de 17 dias"!

A Dieta de 17 Dias, é um e-book completo para você aprender do ZERO a como emagrecer de forma saudável, rápida e eficaz em um ciclo de 17 dias!

E aí, você topa o desafio de emagrecer de verdade em menos de 3 semanas?



Isto significa que quando você está fazendo exercício aeróbico, sua frequência baixa final deve ser 114 batimentos por minuto, e a maior deve ficar em torno de 171 batimentos por minuto. Esta fórmula é apenas uma orientação. Sua frequência cardíaca também irá depender do tipo de exercício físico e equipamentos utilizados. Pode ser um poucas batidas superior ou inferior à meta cardíaca calculada.

Os monitores cardíacos são praticamente indispensáveis para assegurar que os objetivos do seu treinamento sejam alcançados. E, hoje, eles se tornaram tão sofisticados que, além de informar os seus batimentos cardíacos, contam ainda com dezenas de funcionalidades para sempre proporcionarem a você o maior número de benefícios nos seus exercícios.

Conheça os melhores Monitores Cardíacos do mercado:

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com