Exercícios: Pernas

Musculação: Exercícios para as Pernas.

Um dos erros mais frequentes nos praticantes de musculação é focar muito nos músculos mais apelativos, como bíceps e os peitorais, deixando os outros músculos “descuidados”. Só que a forma geral do corpo sofre com essa decisão, bem como a capacidade de evitar lesões musculares.
O corpo precisa crescer com todos os músculos em conjunto, é por isso que os exercícios compostos são os mais indicados para ganhar massa muscular de forma homogênea. Monte sua série para pernas e desenvolva a musculatura nesta região.

Segue abaixo exemplos de exercícios para trabalhar a musculatura das pernas.

Squats (Agachamentos)
Os squats fazem parte dos exercícios mais importantes na musculação, porque exercitam vários músculos. É provavelmente o exercício mais importante para ganhar massa muscular.

Músculos Envolvidos: Quadríceps, Glúteos, ancas, Posteriores da perna, abdominais, costas inferiores, gémeos.

Leg Press
O leg press é feito numa máquina de musculação e é uma alternativa aos squats para as pessoas que têm problemas nas costas.

Músculos Envolvidos: Quadríceps, Glúteos, ancas, Posteriores da perna, gémeos.

 Lunges
Os lunges permitem mais uma alternativa aos squats para mudanças de ritmo e de plano de treinos.

Músculos Envolvidos: Quadríceps, Glúteos, ancas, Posteriores da perna, gémeos, costas e abdominais.

Deadlifts
Os deadlifts permitem treinar muito eficazmente os glúteos.

Dieta de 17 dias

Venha conhecer todo planejamento do programa "Dieta de 17 dias"!

A Dieta de 17 Dias, é um e-book completo para você aprender do ZERO a como emagrecer de forma saudável, rápida e eficaz em um ciclo de 17 dias!

E aí, você topa o desafio de emagrecer de verdade em menos de 3 semanas?


Músculos Envolvidos: Glúteos, costas inferiores, Quadríceps, ancas, gémeos, costas e abdominais.

Lying Leg Curls
Os lying leg curls são um excelente exercício de isolamento muscular, que podem ser combinados com os deadlifts para um treino de super série. Não deve utilizar este exercício como o principal para o treino dos músculos posteriores da coxa.
Músculos Envolvidos: Músculos posteriores das coxas, Ancas, gémeos.
Leg Extension
Mais um bom exercício para ser feito como super série com os squats, mas não deve ser o exercício principal para o treino dos quadríceps.

Músculos Envolvidos: Quadríceps.

Calves Raises
Os calves raises são importantes para treinar os gémeos porque são a única forma de conseguirmos atingir realmente estes músculos na parte inferior da perna.

Músculos Envolvidos: Gémeos.

Fonte:

ATENÇÃO: Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Quer comprar suplementos? Clique aqui e confira os melhores preços do mercado!

Veja aqui os principais Suplementos para Emagrecimento e Ganho de Massa Muscular

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (3)

  1. Koé primo preciso de alguma coisa pra emagrecer, sou eu yuri irmão do vitinho , me da uma dica ae !!! abraços!!!!

  2. Tem que fazer exercício e fecar a boca cara, não tem melhor forma!

    Abraço!

  3. Porra irmão, representou com esse post! Tave precisando montar a minha série pra pernas e me ajudou muito, valeu mesmo. Curto e Recomendo! Abraço e parabéns pelo site.

Os comentários estão fechados.