Sucralose

Sucralose e os suplementos alimentares!

A Sucralose é um doçante artificial que hoje é comercializado por várias marcas com diversos nomes. Ela é 600 vezes mais doce que a sucrose, 2 vezes mais doce que a sacarina e 4 vezes mais doce que o aspartame. Diferentemente do aspartame, ela é estável sob calor e pode ser usada na cozinha e em produtos que ficam muito tempo expostos.
A Sucralose pode ser encontrada em mais de 4.000 tipos de alimentos e bebidas. Ele é usado em produtos como doces, frutas em conserva e até mesmo suplementos alimentares.
A Sucralose faz parte do grupo dos adoçantes dietéticos, que podem ser considerados como “aditivos alimentares” que produzem o efeito do açúcar no paladar fornecendo menos energia. A maioria dos adoçantes dietéticos aprovados são de compostos sintetizados artificialmente. 
Os principais adoçantes dietéticos são: sacarina, aspartame, frutose, sucralose, lactose, ciclamato, maltodextrina, acesulfame-k, sorbitol, steviosídeo, manitol, dextrose e neohesperidina.


Dieta de 17 dias

Venha conhecer todo planejamento do programa "Dieta de 17 dias"!

A Dieta de 17 Dias, é um e-book completo para você aprender do ZERO a como emagrecer de forma saudável, rápida e eficaz em um ciclo de 17 dias!

E aí, você topa o desafio de emagrecer de verdade em menos de 3 semanas?


Principais razões para se usar Adoçantes Dietéticos
● Auxiliar no emagrecimento e definição muscular: Algumas pessoas escolhem limitar a ingestão de calorias ao substituir o açúcar por adoçantes dietéticos. Isso permite que, consumindo os mesmos alimentos, menos calorias sejam ingeridas, processo fundamental para quem procura definição muscular.
● Higiene dental: Adoçantes dietéticos não causam danos aos dentes, uma vez que não são fermentados pela microflora da placa dentária. Os problemas bucais são responsáveis por muitas contusões e doenças.
● Diabetes Melito: Pessoas com diabetes têm dificuldade em regular seus níveis de açúcar no sangue. Ao limitar a ingestão de açúcar com adoçantes dietéticos, pode-se saborear uma dieta variada ao mesmo tempo em que controla o consumo de açúcar. Alguns adoçantes dietéticos liberam energia, mas são metabolizadas devagar, permitindo que os níveis de açúcar no sangue fiquem mais estáveis.

ATENÇÃO: Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Quer comprar suplementos? Clique aqui e confira os melhores preços do mercado!

Veja aqui os principais Suplementos para Emagrecimento e Ganho de Massa Muscular

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com