Ioimbina (Yohimbine)

Ioimbina ajuda a emagrecer e proporciona outros benefícios!

A Ioimbina ou Yohimbine é um fármaco antagonista seletivo dos receptores alfa-2 adrenérgicos retirado da casca de uma árvore africana pouco conhecida, Corynanthe yohimbe. Ao ser consumida promove o aumento da excitabilidade da célula, ou seja, o consumo de Ioimbina faz com que a célula aumente o consumo de energia, promovendo um maior gasto energético, favorecendo a redução de peso e a queima de gorduras localizadas.

A Ioimbina também é utilizada no combate da impotência sexual masculina. Estudos dizem que a ioimbina melhora a circulação no órgão genital masculino, favorecendo a ereção. Nos primórdios, a Ioimbina era utilizada como um poderoso estimulador sexual, além de também ser usada por curandeiros para tratar, também, doenças como a hipotensão e a angina.

Esta substância se tornou conhecida no Brasil por fazer parte da composição de suplementos alimentares importados como o Oxyelite Pro, Lipo 6 Black UC, Super HD, entre outros, pois este farmacológico não possui registro na Anvisa para estar presente em suplementos nacionais.

Suplementos de Ioimbina também vem sendo utilizados no tratamento dos sintomas da depressão e na diminuição daqueles associados ao stress pós-traumático. Vale lembrar que a utilização da Ioimbina para este fim só deve ser feita após recomendação médica.

Benefícios da Ioimbina

● Estimula a queima de gorduras localizadas;
● Auxilia no combate a impotência sexual;
● Ação antioxidante;
● Mais energia;
● Melhora a resistência física.

Qual a dose recomendada?

Uma dose ótima é algo em torno de 0.2 mg/kg. Por exemplo, se você pesa 60 kg, terá de usar (60 x 0.2) 12 mg. Entretanto, não é aconselhável começar com a dose de 0.2 mg/kg, pois algumas pessoas manifestam colaterais, como taquicardia e pressão sanguínea elevada. O ideal seria começar com uma dose modesta (4-8 mg/dia) e elevá-la gradualmente.

Como tomar?

Deve ser ingerida pela manhã com estômago vazio ou aproximadamente 30 minutos antes da atividade física.

Efeitos Colaterais

A ioimbina pode, de fato, ser uma grande aliada na perda de peso, no entanto, vários estudos associaram o consumo de ioimbina a possíveis colaterais como: pressão alta, aceleração dos batimentos cardíacos, ansiedade, stress, aumento da temperatura corporal e náuseas.

Pessoas com problemas nos rins, coração e fígado só devem fazer o uso da ioimbina após consultar um médico e fazer exames.

Contraindicações

A Ioimbina (Yohimbine) não deve ser utilizada por crianças, gestantes e mulheres em fase de amamentação. Pessoas que fazem uso de medicamentos contra hipertensão e depressão só devem usar a Ioimbina após recomendação profissional.

Onde comprar Ioimbina?

Suplementos a base de Ioimbina são facilmente encontrados na internet em diversas lojas online. Alguns sites comercializam o produto manipulado e de maneira isolada. No Mercado Livre também é possível encontrar suplementos isolados de Ioimbina.

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (10)

  1. AvatarClaudia rocha dos santos dezembro 8, 2014 @ 11:49 am

    Como faço para comprar ioimbina?

    Responder
  2. devo mudar meu treino de musculação de quanto em quanto tempo?

    Responder
  3. Qual das fórmula e a melhor a nacional ou a importada eu to falando do lipo fuel

    Responder
  4. essa loja da oficial farma é confiável?

    Responder
  5. Depois de ter alimentado, quanto tempo depois devo tomar a ioimbina?

    Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*