Maca Peruana: O que é, benefícios, onde comprar e como tomar!

Maca Peruana

A Maca Peruana pode ajudar no emagrecimento, aumentar a libido, elevar seus níveis de energia e ainda evitar doenças!

A Maca Peruana (Lepidium Meyenii) é um tubérculo (se refere ao caule arredondado que algumas plantas verdes desenvolvem abaixo da superfície do solo) originário da Cordilheira dos Andes. Esta planta tem sido utilizada a há mais de dois mil anos para combater o cansaço físico e agir como estimulante sexual. Nos dias atuais a Maca Peruana tem sido comercializada como suplemento alimentar afim de oferecer seus benefícios de uma maneira bem mais prática e acessível.

Valor Nutricional da Maca Peruana

A Maca Peruana contém nutrientes importantes, são eles: aminoácidos, carboidratos, fibras, cálcio, ferro, magnésio, ômegas 3 e 9, fósforo, potássio, zinco, selênio e vitaminas B1, B2, C e E.

Maca Peruana Benefícios

● Auxilia em dietas de emagrecimento;
● Auxilia na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares;
● Promove o aumento de energia e vigor físico;
● Contém o aminoácido arginina, que atua no aumento da imunidade;
● Aumenta a fertilidade e libido, tanto no homem quanto na mulher.

300x250_zanox_Oferta da Semana

A Maca Peruana emagrece?

A Maca Peruana não tem ação direta no processo de emagrecimento, mas possui uma grande quantidade de fibras que serão de grande ajuda para aumentar a saciedade e controlar o apetite.

A Maca Peruana e seu efeito afrodisíaco

Um estudo publicado no Asian Journal of Andrology observou os efeitos da Maca Peruana em homens com idades entre 24 e 44 anos por um período de quatro meses. Os resultados mostraram aumento na contagem de sémen, na quantidade de espermatozóides e na motilidade espermática. Outras pesquisas destacaram ainda que a ingestão da Maca Peruana aumentava o desejo sexual tanto em homens quanto em mulheres, além de reduzir os níveis de estresse e ansiedade. Acredita-se que o alimento tenha uma ação sobre o hipotálamo e as glândulas suprarrenais, o que lhe conferiria tais efeitos.

Maca Peruana Dosagem

A dosagem efetiva da Maca Peruana pode variar de 1,0 a 3,0 g/dia dependendo do seu objetivo e necessidade. O ideal é sempre começar com a menor dose.

Como tomar Maca Peruana?

O ideal é dividir sua dose total diária em 2 ou 3 doses. A forma de consumo vai variar dependendo do suplemento adquirido, uns são em cápsulas e outros em pó. Verifique sempre a concentração por dose no rótulo do produto para tomar a Maca Peruana da maneira correta.

Onde comprar Maca Peruana?

Evite problemas desnecessários, sempre compre seus suplementos em sites de confiança e com nome no mercado. Segue abaixo algumas indicações de lojas virtuais de suplementos alimentares.


Dieta de 17 dias

Venha conhecer todo planejamento do programa "Dieta de 17 dias"!

A Dieta de 17 Dias, é um e-book completo para você aprender do ZERO a como emagrecer de forma saudável, rápida e eficaz em um ciclo de 17 dias!

E aí, você topa o desafio de emagrecer de verdade em menos de 3 semanas?


suplementos nethoes
Netshoes


suplementos rircardo eletro
Ricardo Eletro


suplementos natue
Natue


suplementos kanui
Kanui


suplementos centauro
Centauro

A Maca Peruana e a ANVISA

A Maca Peruana é permitida no Brasil e possui registro da ANVISA, mas antes de comprar o seu suplemento fique atento em aferir se o fabricante do produto é regularizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Esta informação pode ser encontrada no rótulo do produto.

Contra Indicações da Maca Peruana

Gestantes, lactantes, pessoas com câncer relacionado a hormônios como testicular, de ovário, entre outros, problemas de fígado ou pressão arterial elevada devem consultar um médico antes de usar a Maca Peruana.

Já utilizou Maca Peruana? Deixe seu relato nos comentários, sua experiência pode ajudar outras pessoas!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*