Óleo de Coco

Como tomar Óleo de Coco e qual os seus benefícios?

O Óleo de coco é um alimento complementar com inúmeras propriedades benéficas para a saúde, proporciona o fortalecimento do sistema imunológico, facilita a digestão, a absorção de nutrientes e auxilia no emagrecimento.
Entre os benefícios destacados acima, o Óleo de coco se destaca principalmente por auxiliar no emagrecimento, por isso os suplementos alimentares a base de Óleo de coco tem sido amplamente utilizados no meio esportivo, seja por atletas ou pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida.
Em uma pesquisa realizada nos EUA, o Óleo de coco foi adicionado às refeições dos participantes, que acabaram emagrecendo bem mais do que o esperado pelos próprios pesquisadores. Segundo a nutricionista Daniela Jobst, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, a gordura contida no óleo de coco retarda o esvaziamento gástrico, aumentando a saciedade e diminuindo a fome. “Ele é fonte de TCM (triglicerídeos de cadeia média), uma gordura de fácil absorção que produz energia rapidamente. Por isso não chega a ficar estocada no organismo”, explica a especialista.

Benefícios

● Ação antioxidante
● Auxilia na redução do colesterol
● Inibidor de apetite
● Auxilia no emagrecimento
● Melhora o sistema imunológico
● Ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária
● Auxilia na definição muscular
● 100% orgânico

Óleo de Coco x Óleo de Cártamo

Não confunda o Óleo de Cártamo com o Óleo de Coco, ambos auxiliam no processo de emagrecimento e possuem ação antioxidante, mas são produtos diferentes. O Óleo de Cártamo é extraído da planta Carthamus tinctorius L, uma planta medicinal conhecida pelas suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. O Óleo de Coco é extraído a partir da polpa do coco fresco maduro por processos físicos, passando pelas etapas de trituração, prensagem e tripla filtração.


Dieta de 17 dias

Venha conhecer todo planejamento do programa "Dieta de 17 dias"!

A Dieta de 17 Dias, é um e-book completo para você aprender do ZERO a como emagrecer de forma saudável, rápida e eficaz em um ciclo de 17 dias!

E aí, você topa o desafio de emagrecer de verdade em menos de 3 semanas?


Em quanto tempo utilizando o óleo de coco é possível perceber os resultados?
Os resultados obtidos com o uso do produto variam de pessoa pra pessoa, isso irá depender de muitos outros fatores como a alimentação, metabolismo, exercícios, etc. Quanto maior for a dedicação da pessoa, melhor será o resultado.
Como tomar o óleo de coco?
● Pode ser integrado no preparo de refeições salgadas, como em frituras, assados, cozidos e refogados.
● Pode ser misturado em bebidas, como: sucos, vitaminas, shakes e iorgute;
● Pode ser usado no preparo de doces, como: bolos, tortas e biscoitos;
● Pode ser misturado puro nas saladas, verduras, legumes e frutas;
● Poder ser comprado em cápsulas com suplemento alimentar, o que facilita o consumo.

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Quer comprar suplementos? Clique aqui e confira os melhores preços do mercado!

Veja aqui os principais Suplementos para Emagrecimento e Ganho de Massa Muscular

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (1)

  1. A pergunta é, Óleo de coco emagrece mesmo? Pois bem, ele ajuda, mas se não tiver dieta, você provavelmente terá resultados pequenos. Tomei 2 vezes na primeira não perdi quase nada e na segunda eu perdi cerca de 7kg. Tem que ter dedicação galera!

Os comentários estão fechados.