Receita de Coxinha de Batata Doce e Frango

Receita de Coxinha de Batata Doce e Frango

Proteínas e Carboidratos?! Confira a Receita de Coxinha de Batata Doce e Frango para variar na dieta!

O frango e a batata doce são dois alimentos que fazem parte da dieta de todos os fisiculturistas e atletas de alto rendimento, isso porque o frango é rico em proteínas e aminoácidos essenciais fundamentais para a recuperação muscular e a batata doce é um carboidrato complexo rico em fibras insolúveis que vai proporcionar energia para o corpo de forma gradual e lenta, garantindo disponibilidade de energia por mais tempo.

A Receita de Coxinha de Batata Doce e Frango é só mais uma opção saudável e saborosa para você que já não aguenta mais comer frango com batata doce da maneira convencional. A receita é prática e MUITO GOSTOSA, não tem como não gostar!

Ingredientes
– 4 batatas doces médias;
– 800g de frango;
– 2 colheres de sopa de farinha de aveia;
– 2 colheres de sopa de azeite;
– 1 ovo;
– Aveia em flocos e/ou linhaça dourada para empanar.


suplementos-integral-medica

Precisando de suplementos para otimizar seus resultados?

Com mais de 30 anos de história, a Integralmédica foi a pioneira em suplementação esportiva no Brasil e, desde o primeiro momento, imprimiu uma marca de inovação e excelência em produção e pesquisa. Seus produtos de qualidade premium carregam, além da mais alta tecnologia, o DNA de uma empresa altamente comprometida com desempenho, saúde e bem-estar.

Conheça os suplementos alimentares da Integralmédica e descubra o que a nº 1 em sports nutrition do Brasil pode fazer por você!


Modo de Preparo
1. Cozinhe as batatas;
2. Retire a casca das batatas, amasse com o azeite até formar um purê e acrescente as 2 colheres de sopa de farinha de aveia para dar liga;
3. Reserve o purê na geladeira por 20 minutos;
4. Em outra panela cozinhe o frango com os temperos de sua preferência (eu sempre uso o Mr. Dash);
5. Se o frango que usou não for aquele desfiado, desfie o frango totalmente;
6. Retire o purê da geladeira e acrescente 2 colheres do frango desfiado a mistura para dar mais consistência;
7. Faça pequenos “discos” com o purê de batata doce e vá recheando com o frango desfiado para formar as coxinhas (as coxinhas não devem ser grandes);
8. Passe as coxinhas no ovo e depois na aveia em flocos para empanar;
9. Leve ao forno por 40 minutos ou até dourar e pronto, agora é só saborear e curtir esta receita! FICA MUITO BOM!

Também da para fazer sem empanar, a etapa 8 é opcional.

Já fez esta receita? Deixe seu relato nos comentários, sua experiência pode ajudar outras pessoas!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*