Sinvastatina emagrece?

Compartilhar no:

Sinvastatina emagrece

O que é Sinvastatina? Para que serve? Emagrece mesmo? Saiba mais sobre este medicamento!

Em 1959 foi feita a descoberta de uma enzima que posteriormente foi chamada de HMG-CoA redutase (hidroximetilglutaril-co-enzima A), considerada uma das principais responsáveis pela produção e elevação do colesterol. A partir daí, os cientistas daquela época se empenharam em desenvolver algum medicamento que fosse capaz de impedir a ação desta enzima, e assim utiliza-lo no tratamento e prevenção de doenças relacionadas ao alto colesterol, como a hipercolesterolemia, hipertensão e a aterosclerose. Foi aí que descobriram a Sinvastatina!

A Sinvastatina é um composto sintético que tem como função principal reduzir as taxas do mau colesterol (LDL) e triglicerídeos, além de elevar o bom colesterol (HDL). A administração regular da Sinvastatina consegue diminuir a produção do colesterol a partir do fígado, proporcionando também a redução dos níveis de colesterol na corrente sanguínea. O medicamento é indicado para pessoas que tenham ou possam vir a ter doenças cardiovasculares.

“Planeta do Corpo, a Sinvastatina emagrece ou isso é um mito?”

Como citamos acima, a Sinvastatina é um medicamento indicado no tratamento e prevenção de doenças cardiovasculares, mas há quem acredite que ela possa auxiliar no emagrecimento, o que não é verdade!

Não existem estudos que comprovem uma relação direta entre a Sinvastatina e o emagrecimento! A redução dos níveis de LDL no sangue causada pelo efeito do medicamento não deve ser considerada como fator emagrecedor! O que normalmente acontece, é que as pessoas que fazem o uso deste medicamento estão preocupadas com a melhora da qualidade de vida e na maior parte das vezes mudam seus hábitos alimentares para reduzir o colesterol, com isso acabam perdendo peso.

Para emagrecer não tem mistério, é dieta mais exercícios físicos!

Como tomar Sinvastatina? Qual dosagem?

Seu médico irá lhe prescrever a melhor maneira para administrar o uso do medicamento! Nunca tome uma dose maior do que a indicada, pois efeitos secundários graves podem ocorrer.

Doses geralmente administradas:


suplementos-integral-medica

Está incomodada com o seu corpo e precisando perder peso?

Se você não consegue perder a barriga, não consegue controlar a ânsia de comer, perde um pouco de peso mas logo ganha de novo...

Conheça o sistema de emagrecimento corporal. Método validado e comprovado por milhares de mulheres em todo Brasil, EUA e Europa!


– Dose adulta usual para prevenção de doenças cardiovasculares: faixa comum entre 5 a 40 mg por via oral uma vez por dia à noite.
● Pacientes com doença coronariana ou com alto risco: 10 a 20 mg por via oral uma vez por dia à noite iniciado simultaneamente com dieta e exercício.
● Pacientes com alto risco de evento cardiovascular devido a doença existente, diabetes, doença vascular periférica, história de acidente vascular cerebral ou outra doença cerebrovascular: 40 mg por via oral uma vez por dia à noite.

– Dose adulta usual para hipercolesterolemia homozigótica familiar: 40 mg por via oral uma vez ao dia, à noite.

– Dose pediátrica usual para hipercolesterolemia heterozigótica familiar:
● A dose inicial: 10 mg por via oral uma vez por dia à noite;
● A dose de manutenção: 10 a 40 mg por via oral uma vez por dia à noite;
● Dose máxima: 40 mg por via oral uma vez por dia à noite.

Veja a bula do medicamento no site MedicinaNet.

Os Efeitos Colaterais da Sinvastatina

Os mais comuns: Tontura; Desmaio; Batimentos cardíacos rápidos ou irregulares;

Os menos comuns: Dor na bexiga; Sangue na urina; Visão embaçada; Dores no corpo; Calafrios; Tosse; Urina de cor escura; Dor ou ardor ao urinar; Dificuldade em respirar; Dificuldade com o movimento; Boca seca; Congestão do ouvido; Febre; Pele avermelhada e seca; Necessidade frequente de urinar; Dor de cabeça; Aumento da fome, sede; Dor nas articulações; Perda de consciência; Cãibras musculares, espasmos ou rigidez; Dor muscular, sensibilidade, perda ou fraqueza; Congestão nasal; Náusea; Nariz escorrendo; Espirros; Garganta inflamada; Dor de estômago; Inchaço; Respiração agitada; Perda de peso inexplicada; Vômitos.

Já utilizou Sinvastatina? Deixe seu relato nos comentários, sua experiência pode ajudar outras pessoas!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Compartilhar no:
Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (1)

  1. A sinvastatina pode ser muito tóxica como podem ver em meu site uma matéria sobre ela e levar a necrose muscular (Rabdomiólise).

    Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*