728x90_zanox_Oferta da Semana2

Como proteger o fígado em ciclos?

proteger o fígado em ciclos

Silimarina, Xantion, Organ Shield e outras formas de proteger seu fígado em ciclos de esteróides anabolizantes.

Primeiramente precisamos saber que utilizar esteróides anabolizantes não é a mesma coisa que tomar um dorflex, antes de iniciar qualquer ciclo é preciso pesquisar e coletar o máximo de informações para que erros básicos não sejam cometidos. Ciclar e obter os resultados esperados é bem satisfatório, mas é preciso se precaver para reduzir as probabilidades de possíveis colaterais.

Seu fígado executa diversas funções importantíssimas para o funcionamento do organismo, é o orgão que processa tudo o que seu corpo recebe e alguns esteróides anabolizantes são altamente tóxicos para ele. Observa-se maior toxicidade por parte de drogas como a oximetolona (hemogenin), stanozolol (winstrol), methandrostenolona (dianabol), metiltestosterona e em menor grau, pela oxandrolona (anavar) e pró hormonais. Algumas recomendações precisam ser seguidas para evitar que seu fígado seja ainda mais “agredido” durante o ciclo.

Algumas funções importantes executadas pelo fígado.

● Armazenar e metabolizar vitaminas;
● Fazer síntese de proteínas;
● Detoxificação de toxinas químicas externas ao organismo;
● Detoxificação de toxinas químicas produzidas pelo organismo;
● Síntese de gorduras e secreção do suco biliar.

O que fazer para se proteger e diminuir os danos antes e durante o ciclo?

● Realizar uma bateria de exames laboratoriais a fim de verificar a saúde de seu fígado antes do ciclo;
● Utilizar Glutamina – ela auxilia na eliminação das toxinas hepáticas;
● Evitar o consumo excessivo de carne vermelha;
● Cortar frituras, alimentos gordurosos e condimentados;
● Cortar bebidas alcoólicas e qualquer tipo de droga, principalmente as sintéticas;
● Incentivar a ingestão de proteínas vegetais (soja), peixes, frutas, cereais, verduras e legumes;
● Ter atenção com alguns medicamentos: antiinflamatórios hormonais, antibióticos, fenitoína, bupropiona, anti-depressivos tricíclicos, acetaminofem, paracetamol, ácido acetil salicílico, dentre outros.

O que fazer após o ciclo?

Após um ciclo com drogas anabólicas, é bem provável que o fígado tenha sofrido alguns danos. A maior parte das lesões promovidas no fígado são reversíveis devido a grande capacidade de regeneração desse órgão. Existem relatos de fígados que se regeneraram após terem cerca de 80% de seus hepatócitos comprometidos.

● Realizar uma bateria de exames laboratoriais a fim de verificar a saúde de seu fígado após o ciclo;
● Iniciar uma dieta detoxificante;
● Beber bastante água;
● Utilizar vitaminas do complexo B e vitamina C (o ácido ascórbico reduz a ação do hormônio catabólico cortisol que geralmente fica bem elevado após o ciclo).

Também é comum ver pessoas utilizando Silimarina, Xantion, Organ Shield e o L-stane no pós ciclo com a intenção de apoiar, proteger e restaurar funções hepáticas, mas não recomendo a utilização de qualquer medicamento sem a devida indicação de um médico. O uso irresponsável de medicamentos pode mascarar sintomas e evitar o tratamento adequado. Não se deixe influenciar por experiências obtidas por outras pessoas, cada caso é um caso.

Fuja dos anabolizantes, utilize suplementos alimentares!

Evite problemas desnecessários, cuide de sua saúde, ela é um bem precioso! Segue abaixo algumas indicações de lojas virtuais de suplementos alimentares.

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

suplementos nethoes
Netshoes


suplementos rircardo eletro
Ricardo Eletro



Loja S.A.


suplementos natue
Natue


suplementos kanui
Kanui


suplementos centauro
Centauro

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (50)

  1. Quem usa somente suplemento, obterá os mesmos (tônus muscular) resultados que um cara que realizou um ciclo?

    Responder
    • Marcos, para ter bons ganhos musculares é preciso dieta + treino + descanso apropriado, suplementos ajudam muito na parte nutricional, mas sem dedicação nada será possível. Isso também serve para o uso de esteróides, sem dedicação você só vai gastar sua saúde. É óbvio que em curto prazo os ganhos com os esteróides serão maiores, não da para comparar um alimento com um medicamento, né?!

      Responder
  2. querer comparar suplemento com anabol tá de sacanagem???

    Responder
  3. Tá de sacanagem mesmo!

    Responder
  4. Pode se conseguir um bom resultado, mas nada comparável aos anabol. rs

    Responder
  5. adorei o conteúdo posto neste site, bastante informativo nada de “besteirol” como em outros sites que passam bastante da informação baseada na mídia, gostei principalmente da parte que pediram para não fazer uso dessas substancias porem ainda sim não deixaram de dar a informação correta! Parabéns!

    Responder
  6. Site muito bem explicativo, tirou minha duvida.

    Responder
  7. Olá eu estou fazendo um ciclo com dianabol e também estou tomando junto a vitamina C, é bom ou é ruim fazer um ciclo e tomar uma vitamina junto?

    Responder
  8. Vou começar ciclar Hydra, posso usar silimarina (silimalon) durante o ciclo ou só no pós?

    Responder
  9. Tomei uma cartela de hemo, no dia seguinte iniciei um ciclo com 12 ampolas de dura e 10 ml de decaland, estou sentindo bem os ganhos e estão sendo satisfatorios. Ainda falta 8 ampolas de dura 8ml deca…

    Responder
  10. Senhor, não acho uma boa idéia dar dicas de como usar anabolizantes. Simplesmente não deve ser uma opção.

    Responder
    • O objetivo aqui é sempre fazer o bem, reduzir os danos. As pessoas vão usar, não adianta. Não estamos ensinando como fazer ciclos, estamos ensinando como reduzir possíveis danos.

      Responder
  11. Bom Dia!! Tudo bem?
    Fiz um ciclo com a oxandrolona 3 vezes ao dia de 20 ml.
    E em seguida comecei a tomar a stano de 10ml 3 vezes ao dia.
    Tem uma semana, agora estou sentido azia.
    E normal?
    Me ajudem?

    Responder
  12. Edson da conceiçao Lourenço outubro 24, 2016 @ 12:52 pm

    Pretendo usar enantato testo +bolde
    12 semanas =300mg + 200mg seg e quinta
    Como devo fazer o uso dos protetores e a tpc

    Responder
  13. Só o dianabol em comprimido afeta muito o figado ?? e durante esse periodo posso tomar algo para proteção?

    Responder
    • Sim, toda droga oral é mais tóxica para o fígado. Quanto a proteção pesquise, essa informação está no artigo e dentro do blog.

      Responder
  14. Boa noite, irei começar um ciclo de 30mg ao dia.
    A pergunta é : O tribulus terrestris protege o fígado ou só faz com qur não afete tanto na parte sexual e humor?
    E irei fazer o uso durante o ciclo com glutamina e complexo B, pois o complexo é uma vitamina e um reforço!! ;);)

    Responder
  15. As vezes faço uso da potenay, é preciso fazer uso de algum medicamento p limpar o fígado?

    Responder
  16. Irei fazer um ciclo e me disseram para tomar organ shield por 15 dias antes e depois do ciclo!! Gostaria de saber o que vvs acham???

    Responder
    • Seria o ideal. Proteção e precaução nunca são demais.

      Responder
      • Eu vou começar o ciclo de oxadrolone por apenas 4 semanas e irei tomar o organ shield uma semana antes e continuar tomando junto com o ciclo do oxadrolone . Assim estarei protegida??

        Responder
        • Você estará precavido, mas não totalmente protegido. Não existe total segurança, mas a responsabilide e precaução reduz os riscos.

          Responder
  17. Oi boa Tarde, comecei ciclar com stano, só que não tomei nada para proteger o figado e as vezes sinto uma queimação forte no estomago, será que posso tomar o protetor ciclando ?

    Responder
    • Você está tomando o stano oral? Se for o oral tente tomar sempre junto com algum alimento para evitar essa queimação. Corte café, refrigerante, alimentos gordurosos, etc. Tudo que possa agredir ainda mais seu estômago.

      Responder
  18. Comecei ontem a fazer um ciclo de Deca usp 10ml…vou tomar um 1 ml por semana , tenho 31 anos peso 68 o que devo tomar durante o ciclo? Desde ja agradeco…

    Responder
  19. Boa noite comecei a tomar hemo hj de 50mg, queria saber se tomo o protetor hepático junto ou quando acabar a cartela. Sendo q so vou tomar os 20 comprimidos, 1 por dia. Ou tomo o protetor hepático quando acabar a cartela. Sera q vai cortar o efeito se tomar junto?

    Responder
  20. o que me diz do M drol, tem bons resultados e danos no figado, me explica um pouco ..

    Responder
  21. isaias comecei a tomar tribulus terrestri 500 mg por indicaçao medica minha testosterona esta em 176,5 eu tenho 46 anos peso 89 kg e tenho 1,70 alt. apos uns 10 minutos que tomo o tt sempre apos o almoço me da uma queimaçao mt. forte desde o estomago ate sinto na corrente sanguinia tbm, tipo no corpo td dai uns 40 min, passa mas sempre fica um ardidinho pouco mas fica sera q estou sendo intoxicado pelo tt

    Responder
    • Planeta do CorpoPlaneta do Corpo abril 18, 2017 @ 12:48 pm

      O que acontece é que os comprimidos são meio pesados para serem tomados com o estômago vazio, principalmente se for a tribulus da now.

      Responder
  22. Eu tomo bebidas alcoolicas nos fim de semanas,mas treino pesado nos dias de semana,ja faz mais de um ano que treino comprei o m stane e to pretendo usar,mas no caso cortei bebidas alcoolicas,comprei 2 organ sield estou tomando durante 2 semanas antes do ciclo,vou tomar durante o ciclo e duas semanas depois ao acabar o ciclo junto com o recycle,sera que pode fazer algum mal pelo fato de eu ter bebido ao longo da vida,mas nao sou alcoolatra bebo regularmente nos fins de semanas estou justamente preparando o meu figado para isso,sera que devo tomar durante 2 semanas ou tomar 1 mes inteiro e depois começar a ciclar?obs:faz duas semanas e 5 dias que nao tomo nada e regrando na dieta

    Responder
  23. Gostei de saber que glutamina ajuda a desintoxicar o fígado. já tomei pró hormonal a alguns meses e também há tomei estanazolol mais nunca tomei nada pro fígado. Hoje só suplementação e alimentação.

    Responder
  24. Stanozolol injecção é melhor que comprimido?

    Responder
  25. Estou ciclando com 1 ml na segunda e 1 ml na quinta de boldenona,juntamente com ox em comprimido 20 mlg cada,eu tomo 40 mlg por dia,tomei silimarina durante 2 semanas,o melhor do ciclo dizem que e melhor começar a tomar a boldenona 0,5 ml na segunda e 0,5 ml na quinta,depois de 2 semanas aumenta pr 0,75 ml,depois que passa pr 1 ml,mais sera que dara um bom resultado?depois devo tomar silimarina?

    Responder

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos