20 alimentos anabólicos para incluir na dieta

20 alimentos anabólicos para incluir na dieta

Ter um corpo saudável significa possuir uma quantidade de massa muscular magra superior a quantidade de gordura no corpo, o ideal para algumas pessoas são de 15% a 20% de gordura, porém para atletas e praticantes regulares de atividades físicas, esse percentual pode ficar facilmente abaixo dos 10%. Isso resulta em um corpo musculoso e bem definido.

Mas então como os atletas conseguem obter uma quantidade tão baixa de gordura no corpo e ainda assim ficar com os músculos definidos e totalmente saudáveis sem fazer o uso de produtos ilegais? A resposta é muito simples, através de uma alimentação anabólica, ou seja, uma dieta extremamente saudável que aliada à treinos físicos regulares permite que essas pessoas consigam incríveis benefícios tanto para a saúde quanto para a estética.

Os alimentos anabólicos são muito saudáveis e todas as pessoas podem fazer o seu uso tranquilamente, por mais que você não queira ser um fisiculturista ou um atleta de competições, comer alimentos anabólicos não só permitem que seu corpo tenha uma quantidade menor de gordura, como irá proporcionar todos os nutrientes necessários para um bom desenvolvimento muscular, favorecendo o anabolismo e combatendo o catabolismo.

aumentar-anabolismo-diminuir-catabolismo

LEIA TAMBÉM: O que é Catabolismo Muscular? Como evitar?

20 opções de alimentos anabólicos para incluir na sua dieta

Antes de começarmos a falar sobre estes incríveis alimentos naturais e anabólicos, é importante que você tenha em mente que não basta comer sair comendo tudo e obter ótimos resultados. Também não é recomendado que você coma muito além do seu limite, pois como sabemos, todo excesso não faz bem em nenhuma hipótese.

Até mesmo se você for uma pessoa que estiver buscando a hipertrofia, você certamente irá se alimentar em uma quantidade muito maior do que as outras pessoas, porém ainda assim deve ser em quantidade controlada e sem excesso, dessa forma seu corpo sempre estará saudável e lhe permitindo alcançar todos os seus objetivos.

1.Quinoa

A quinoa tem diversos benefícios, como reduzir colesterol, ajudar no emagrecimento e fortalecimento dos músculos, ela previne doenças entre outros. Qualquer pessoa que pratica atividade física pode incluir a quinoa em sua alimentação. Ela é fonte de fibras, carboidratos e proteínas.

2.Peito de Frango

A maior parte das pessoas que praticam atividades físicas e mantém uma dieta balanceada, optam por incluir o peito de frango como a carne principal em sua refeição, pois ele é anabólico e ótimo para ganhar massa magra pois é rico em proteína magra. Por ter pouco sódio ele acaba sendo a melhor opção e a mais saudável.

3.Aveia

A aveia serve de acompanhamento em saladas, shakes, mingau, iogurtes e vitaminas. Sua fibra é solúvel, e isso te ajuda a saciar a fome por mais tempo. Você consegue se exercitar melhor pois ela traz mais energia ao organismo, e você pode consumi-la 2 horas antes de começar os treinos. A aveia é capaz de regular o sono, evitar fadiga e manter o bom funcionamento do intestino.

4.Banana

A banana já é uma ótima fonte de potássio, vitaminas do complexo B, magnésio, cálcio, e etc. Após o treino você pode comer uma banana para ajudar com o efeito anabólico que ela causa. Ela absorve os nutrientes bem mais rápido e traz mais energia durante o resto do dia.

5.Carne Vermelha

É necessário que você tenha uma carne magra como opção na sua dieta, para que tenha a ajuda em ganhar a massa muscular, e a carne vermelha é um alimento extremamente anabólico e excelente fonte de proteína, ajuda na recuperação muscular e fornece creatina, vitaminas e minerais ao organismo.

6.Leite desnatado

O leite é anabólico, mas diversas opções de dieta não o incluem na alimentação. Ele é fonte de proteínas e age rápido no organismo. A maioria dos fisiculturistas consomem o leite desnatado em combinações diferentes para conseguir um efeito anabólico no corpo.

7.Ovos

Pessoas que praticam musculação sempre incluem os ovos em sua dieta, pois ele é fonte de proteína e fácil de ser preparado. Também ajuda no crescimento do músculo, desde que com uma dieta balanceada e alinhado a prática de exercícios.

8. Salmão

O salmão é fonte de proteínas, rico em ácidos graxos, ômega 3, ajuda a emagrecer, possui vitaminas do complexo B entre outros. Ele é uma boa escolha para pessoas que desejam ganhar mais massa muscular, justamente por ser anabólico. E o salmão ajuda a transportar a glicose para os músculos, ajuda a controlar os hormônios e traz mais energia para quem o consome.

9. Atum

O atum possui ômega 3, potássio, proteína, magnésio entre outros. Este peixe é facilmente encontrado em supermercados, e eles vêm enlatados ou em sua forma natural. Para pessoas que não querem comer a carne vermelha, o atum é uma alternativa excelente, ele é anabólico e ajuda a fornecer a gordura boa para o corpo.

LEIA TAMBÉM: EXEMPLO DE TREINO DE PERNAS COMPLETO PARA AVANÇADOS!

10. Peito de Peru

Todos sabemos que o peito de peru fica ótimo em sanduíches. E é fácil encontrar o peito de peru já fatiado e inteiro nas redes de supermercados. Ele é uma boa opção por também ser um alimento anabólico e possuir os nutrientes que o corpo precisa. Ele ajuda com o emagrecimento, pessoas que sofrem de insônia, depressão etc. Só é preciso ter cuidado com o peito de peru embutido por causa da quantidade de sódio que tem.

11. Azeite Extra Virgem de Oliva

O azeite está presente na alimentação de muitas pessoas, por ser uma opção mais saudável. Estudos indicam que o azeite aumenta a termogênese e proteínas do corpo e auxilia no crescimento muscular, na redução dos hormônios catabólicos, aumenta a creatinina etc.

12. Iogurte

Hoje temos o iogurte grego ( natural ) que é capaz de fornecer mais proteínas que o iogurte normal. Ele é vendido na maioria dos mercados e é uma ótima opção de lanche.

13. Queijo Cottage

Você encontra o queijo cottage com uma grande quantidade de gordura fornecendo mais calorias para o organismo, promovendo a hipertrofia muscular, e com uma quantidade de gordura menor, o que te oferece mais proteínas. Não importa qual deles você consuma, pois este queijo é anabólico e todos eles terão proteínas, a diferença é que um fornece mais que outro.

14. Tilápia

Este peixe quase não tem ômega 3, mas é preparado de forma rápida e fácil, é fonte de proteína e anabólico. Ele traz mais energia ao corpo, melhorando seu desempenho nos treinos.

15. Feijões

Você pode incluir todo tipo de feijão na sua alimentação, na sua dieta a fim de promover a hipertrofia muscular. Os feijões são excelentes fontes de proteína, apesar de causar inchaço e até gases em algumas pessoas.

16. Proteína em Pó

Muitas pessoas não acreditam que a proteína em pó seja um alimento anabólico. Mas ela foi feita para casos onde com a dieta não se consegue obter os nutrientes que o corpo necessita através dos alimentos. Nestes casos o suplemento é bastante útil.

17. Grão de Bico

Fonte de proteína e carboidrato, o grão de bico oferece ótimas quantidades de fibras. Ele ajuda a manter a boa forma e a saúde. Você pode incluir este grão em sobremesas, sopas e saladas.

18. Amendoim

O amendoim pastoso ou puro faz bem à saúde. Ele possui carboidratos, gordura e proteína, também tem o efeito anabólico. Seu sabor é suave, o que o torna fácil de consumir durante o dia como um petisco.

19. Batata Doce

A batata doce dá mais energia durante o dia. É uma boa fonte de carboidrato e seu sabor é bem suave. Seu preparo é fácil e bem rápido.

20. Brócolis

Pessoas que praticam atividades físicas, sempre incluem o brócolis em sua dieta, pois ele é rico em vitaminas, ferro e cálcio, e todos estes componentes alinhados, traz mais energia durante os treinos e evita dores musculares e a fadiga.

Conclusão

Agora que você já viu uma boa parte dos alimentos que são naturais e anabólicos, veja quais são aqueles que se encaixam melhor na sua dieta e comece a ter uma vida muito mais saudável.

LEIA TAMBÉM: CICLO DE OXANDROLONA PARA MULHERES – EXEMPLO

Referências:

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*