Os melhores suplementos para mulheres – Guia Completo

Os melhores suplementos para mulheres - Guia Completo

Você que é mulher e possui aquele forte desejo de conseguir obter o corpo que sempre sonhou, mas a sua rotina normalmente não lhe deixa tempo sobrando para todas as atividades físicas e refeições necessárias? Não tem problema, pois é neste intuito que os suplementos alimentares femininos foram desenvolvidos, para ajudar você alcançar o seu tão sonhado corpo de forma que todos os nutrientes necessários sejam adquiridos através destes produtos.

Nós preparamos este guia completo e definitivo pensando em você, mulher que pensa em obter o corpo que sempre sonhou e de forma completamente saudável, afinal todos os suplementos indicados irão lhe trazer incríveis benefícios, e se forem tomados da forma correta, as chances de sentir quaisquer efeitos colaterais indesejados é quase zero.

Melhores suplementos para mulheres

Vamos conferir agora uma lista feita especialmente para você, mulher, que deseja otimizar seus resultados com a ajuda de suplementos.

L-Carnitina

Ela é produzida pelo nosso próprio organismo e serve como um transporte de gordura para as células, onde esta gordura será queimada e assim se transformará na energia que nosso corpo necessita para funcionar bem. A substância nos traz mais resistência e diminui o tempo da recuperação dos músculos depois de cada treino.

Desta forma nos ajuda a emagrecer e melhora também o desempenho na prática de exercícios. A L-carnitina é encontrada principalmente em carnes vermelhas e laticínios.

Por mais que o corpo produza esta substância, algumas pessoas não a possuem em quantidade suficiente, e precisam da suplementação da L-carnitina.

Como tomar: consumir com alimentos que sejam fonte de proteína e carboidrato, podendo ser antes ou após o treino. O ideal é tomar antes de começar a treinar, para o organismo usar da melhor forma o suplemento.

BCAA

Este suplemento ajuda o corpo a diminuir os danos musculares que os exercícios físicos causam e potencializa a formação dos músculos. Os aminoácidos contidos no BCAA não são produzidos pelo corpo, como a isoleucina, valina e leucina. Estes aminoácidos reduzem a fadiga, ajudam a reparar os danos causados pelos treinos, dá mais energia e a recuperação é mais rápida também.

Como tomar: é indicado consumir 2 cápsulas diárias, de 1 a 3 vezes antes e depois dos treinos ou entre as refeições.

Albumina

Esta proteína é produzida e sintetizada pelo fígado de forma natural e ela é produzida também através da clara do ovo pasteurizado, isso garante uma qualidade melhor do suplemento. A albumina é uma ótima fonte de vitaminas e minerais. Ela regula a pressão osmótica, transporta nutrientes e hormônios da tireóide em nossa corrente sanguínea. Este suplemento é muito consumido por pessoas que desejam ganhar massa muscular, e é justamente por isso que o ovo está presente na alimentação da maioria dessas pessoas que desejam mais massa.

Como tomar: pessoas que mantém uma dieta equilibrada e praticam exercícios físicos regularmente podem usar o suplemento da Albumina sem medo. Sua absorção é lenta e indicada para ser usada nos períodos longos de jejum, logo, pode-se usar antes de dormir, a fim de evitar o catabolismo muscular. O ideal são 2 colheres ( sopa ) para cada 200 ml de leite, suco ou água, caso haja dúvida use de acordo com o rótulo, ou conforme sua necessidade e objetivo.

Óleo de peixe

Uma coisa já sabemos, ele é rico em ômega 3, e é produzido por meio da gordura extraída dos peixes. O óleo de peixe ajuda em sua ação anti-inflamatória, na saúde ocular, depressão, protege funções cerebrais entre outros. E se você utilizar com uma dieta equilibrada e praticar exercícios regularmente, poderá inclusive perder peso.

Como tomar: o Ministério da Saúde indica o consumo de 1gr a 3gr ao dia. Mas isso pode variar de acordo com a necessidade de cada um. É preciso ter disciplina para utilizá-lo, pois os efeitos aparecem rápido usando diariamente.

Cafeína e termogênicos

Esses alimentos termogênicos ajudam a acelerar o metabolismo, isso faz com que percamos mais gordura de forma mais rápida. Eles são recomendados para mulheres que desejam definir músculos e perder aquela barriguinha. A maior parte dos termogênicos possui cafeína em sua composição e ela estimula a ação diurética e nosso sistema nervoso central. Reduz a fadiga, assim é possível treinar por mais tempo e de maneira intensa. Cada termogênico/cafeína possui uma característica e finalidade diferentes, um pode ser para aumentar a energia ou para controlar a fome, isso vai depender do qual se adequa melhor a você.

Como tomar: o ideal é consumir em média 1 hora antes do treino. Evite consumir o termogênico após às 18 horas, pois é neste momento que nosso corpo começa a ficar mais relaxado. Eles tendem a reduzir o apetite, então você pode tomá-lo durante ou um pouco antes das refeições, para comer menos do que normalmente comeria.

Você pode parar de usar por no máximo 2 semanas, para que seu corpo se recupere dos efeitos causados pelo produto.

Beta-alanina

O nosso próprio organismo sintetiza este aminoácido, e sua suplementação é fazer com que a produção da carnosina seja aumentada. Seu papel principal é prevenir a fadiga e aumentar a resistência muscular e o ganho da massa muscular.

Como tomar: entre 4 gr e 5 gr diariamente, 12 semanas contínuas.

Creatina

Através de aminoácidos ( arginina, metionina e glicina ), o nosso corpo sintetiza esta substância naturalmente. Substâncias essas que são encontradas no cérebro e células musculares. Podendo também serem encontradas nos suplementos, peixes e carne bovina.

Sua função é melhorar o desempenho durante os treinos, aumentar a massa muscular, diminuir o tempo da recuperação e poder treinar com mais intensidade e resistência.

Como tomar: seu efeito não ocorre de imediato, e você pode consumir a creatina nos dias em que não treinar também. Sua dose pode variar de 2 gr a 5 gr diários.

Conclusão

Agora que você já viu os melhore suplementos para as mulheres, não perca tempo e consulte um nutricionista e veja quais serão mais benéficos e te ajudarão a alcançar os seus objetivos de forma mais rápida e saudável.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*