GH (Hormônio do Crescimento): O que é, para que serve, benefícios, preço, colaterais e como tomar

Hormônio do Crescimento

GH ou hormônio do crescimento é um nome que soa bastante comum principalmente para praticantes renomados do bodybuilding. É produzido na hipófise e então secretado pelo organismo, interagindo com outras glândulas (adrenais, ovários, testículos), e é fundamental para várias funções humanas. Caso você nunca tenha ouvido falar sobre o GH, veja tudo sobre ele agora mesmo neste artigo.

O que é o Hormônio do Crescimento?

O Hormônio do Crescimento também é conhecido como GH (Growth Hormone), atua imparcialmente sobre o sistema endócrino de pessoas e animais, especialmente vertebrados. Ao chegarmos na fase adulta da vida seus níveis de produção endógena são naturalmente reduzidos. É aí que surge a somatropina como forma de elevar os níveis de GH.

Esta substância é uma proteína anabolizante que através da hipófise é sintetizada. Além disso é extremamente importante para diversos processos no corpo humano, como por exemplo o crescimento dos tecidos (principalmente dos musculares) e também dos processos metabólicos em geral.

De uma forma mais rápida e fácil de ser entendida, o GH irá atuar para fazer com que o corpo humano mantenha o seu desenvolvimento normal, principalmente nas crianças e jovens, já que ele é responsável por fazer com que essas pessoas tenham um desenvolvimento adequado para sua idade.

Já para os adultos o GH irá funcionar para melhorar o funcionamento de todo o corpo, permitindo que os ossos estejam saudáveis e elevar a produção de colágeno, que é responsável por manter os tendões e ligamentos saudáveis.

Há aproximadamente 100 anos atrás o GH foi descoberto por cientistas, porém somente no final da década de 1950 foi que seu uso foi possível através da forma de somatropina.

As fórmulas que são conhecidas e utilizadas nos dias atuais só foram disponíveis para uso após a década de 1980, quando sua forma sintética foi utilizada para diversas finalidades, desde curar crianças que tinham problemas no desenvolvimento como para atletas de fisiculturismo, que buscavam obter uma grande vantagem competitiva.

Para que serve o Hormônio do Crescimento?

A função do GH é fazer com que o desenvolvimento do corpo humano seja realizado de forma eficiente, porém sua reposição por meio de medicamentos só é indicada no tratamento de pessoas que possuem deficiência deste hormônio. A maioria dos atletas de alto nível no bodybuilding faze o uso do Hormônio do Crescimento para aumentarem ainda mais o volume muscular entre outros benefícios, como por exemplo:

  • Reduzir a síntese de glicogênio;
  • Aprimorar a produção de colágeno;
  • Melhorar a densidade óssea;
  • Aumentar o vigor físico;
  • Melhorar a disposição sexual e performance;
  • Acelerar a redução dos estoques de gordura;
  • Faz a retenção de nitrogênio, potássio, fósforo e sódio ser realizada de forma mais eficiente;
  • Fortalecer o sistema imunológico;
  • Melhorar as funções renais.

Quais os benefícios do Hormônio do Crescimento?

A quantidade de benefícios que se pode obter ao fazer o uso do Hormônio do Crescimento são realmente interessantes. Os principais motivos de uso visam melhorar o desempenho físico de forma geral e obter um corpo mais saudável, com uma menor quantidade de gordura e mais de massa muscular.

O GH é um esteroide extremamente potente e eficaz! Os ganhos físicos com o GH são excelentes, além de você obter uma qualidade melhor nos seus músculos, seu percentual de gordura também irá reduzir consideravelmente.

Quando se trata de perder peso, o GH também pode ser bastante útil. Outro benefício que faz com que o GH seja muito importante para o corpo humano, é que ele possui a ação de agilizar o processo de recuperação do corpo, seja ele contra lesões ou ferimentos, seu corpo irá melhorar de forma mais rápida e saudável.

Qual os efeitos colaterais do Hormônio do Crescimento?

Muitos, generalizados e persistentes, os efeitos colaterais de anabolizantes com GH reforçam que a substância realmente só deve ser usada por quem precisa.

Por mais que seus benefícios sejam incríveis, existe a possibilidade de se obter efeitos indesejados ao fazer o uso da substância.

Alguns dos outros efeitos colaterais que podem acontecer após o uso do GH são:

  • Dores generalizadas (músculos e articulações);
  • Retenção;
  • Hipertensão;
  • Ocorrência da síndrome do pseudotumor cerebral;
  • Dores de cabeça;
  • Problemas na Tireoide;
  • Vertigens;
  • Interferências no modo de caminha (aceleração);
  • Enjoos e vômitos;
  • Disfunção sexual e impotência;
  • Formigamentos;
  • Micro lesões nos locais de aplicação.
  • Acromegalia.

A acromegalia nada mais é do que o espessamento dos dedos das mãos e pés e mandíbulas, este efeito colateral se torna um pouco perigoso pois ele ocorre de forma rápida porém é tão visível que é quase impossível não notar a sua mudança. Este efeito colateral é mais comum em casos onde a pessoa fez uso de uma quantidade muito alta de GH e principalmente se o seu uso foi contínuo.

Para fugir de todos esses efeitos indesejados, basta fazer o uso do GH com acompanhamento médico e em dosagens pequenas, já que normalmente quem faz o uso do GH o fará por um longo período de tempo, seja para tratar uma deficiência ou obter benefícios estéticos.

Como tomar o Hormônio do Crescimento?

Você consegue fazer o uso do Hormônio do Crescimento através de injeções diretas nos braços, glúteos, coxas e abdômen de forma subcutânea. As aplicações são diárias e para cada fase é recomendado determinada quantidade/dia. Normalmente iniciante aderem a 4UI duas vezes ao dia.

No caso das injeções é necessário fazer um ciclo, a média de duração de um ciclo com o Hormônio do Crescimento é longa, dura de 3 a 6 meses dependendo dos resultados que você deseja obter.

A somatropina injetada é  muito semelhante a que o organismo produz. No entanto, quando sintetizada sua absorção é bem diferente e também não existe controle sobre os níveis, podendo causa sobrecarga nos rins e fígado, e comprometer estes e outros órgãos, com danos irreversíveis, inclusive há casos de incidência de tumores malignos. Por isso é fundamental que sua utilização seja devidamente acompanhada por um profissional.

Qual o preço do Hormônio do Crescimento?

O Hormônio do Crescimento é um tipo de produto que irá lhe proporcionar incríveis benefícios, por isso mesmo o seu preço não chega a ser tão amigável para a maioria das pessoas.

É um produto considerado caro, levando em conta o tamanho de ciclo. Consulte aqui o preço da somatropina: https://consultaremedios.com.br/somatropina/pa

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*