Como Elevar os Níveis de GH Naturalmente

Como Elevar os Níveis de GH Naturalmente

Para você que ainda não sabe, o GH nada mais é do que um Hormônio do Crescimento, que é essencial para o corpo humano se desenvolver de forma natural e eficiente. Em outro artigo falamos sobre como o GH funciona e para que foi desenvolvido. Também falamos sobre como a maioria das pessoas fazem um ciclo injetável muito longo e que se for tomado de forma errada pode causar alguns efeitos colaterais.

A melhor parte do GH é que ele pode ser obtido naturalmente através de alimentos e outras formas que iremos revelar neste artigo.

Como elevar os níveis de GH naturalmente

Através de alimentos de qualidade

Não é segredo para ninguém que ter uma alimentação saudável é ótimo para o corpo humano, isso porque ela irá permitir que todo o seu organismo funcione da melhor forma, mantendo um sistema imunológico forte e impedindo que seu corpo adoeça.

Quando uma pessoa está praticando atividades físicas para ganhar mais músculos e fazer o corpo aumentar de tamanho, ela sabe que além de um treino realizado de forma correta, é necessário que ela tenha uma boa dieta para ajudar o corpo a manter todos os seus ganhos.

Muitos estudos já comprovaram que ter uma alimentação saudável corresponde a mais de 70% dos ganhos musculares e perda de gordura que uma pessoa obtém através de exercícios físicos. Mas não se engane, fazer um treino específico para perder peso é diferente de um para conseguir ganhar massa muscular, embora algumas atividades permitam que ambos ocorram, sempre serão em proporções diferentes.

Por exemplo, a maior parte das pessoas fazem o uso do GH para conseguir obter um grande aumento de massa muscular, nesses casos é necessário que ela faça um treino específico para alcançar a hipertrofia.

O hormônio do GH pode aumentar sua produção de forma considerável quando você ingere alguns alimentos. Essas substâncias são chamadas de secretagogas, e são as responsáveis por fornecer a quantidade necessária de nutrientes para o seu corpo, resultando em um bom aumento da produção natural do hormônio do crescimento.

Dentre os diversos nutrientes que você pode obter através de uma alimentação saudável para aumentar a quantidade de GH no seu corpo, estão os BCAAs, zinco, iodo, cromo, glicina, ácido fólico, glutamina, minerais, magnésio e as vitaminas A, B5 e B12.

Além disso, alguns suplementos muito famosos estão presentes para ajudar no aumento do GH no corpo, como por exemplo o Tribulus Terrestris, a Silimarina e a Griffonia simplicifolia. Todos eles são produtos secretagogos e irão melhorar de forma natural a quantidade de hormônio do crescimento que estará presente no seu organismo.

Aumentando o GH naturalmente através de exercícios

Por mais que seja uma forma um pouco diferente, a grande realidade é que os níveis de GH aumentam de acordo com a quantidade de atividades físicas que o seu corpo pratica, principalmente se forem atividades de alta intensidade ou de resistência.

Exercícios realizados de forma intensa exigem do seu corpo uma grande quantidade de energia, resultando na exaustão, ou seja, ele vai precisar de uma quantidade muito maior de proteínas, forçando o seu cérebro a produzir uma quantidade maior de GH.

Diversos estudos foram feitos sobre como os exercícios podem impactar no aumento dos níveis de GH, e o resultado foi que atividades de alta intensidade são ótimas para melhorar isso. Um bom exemplo são os exercícios de musculação para hipertrofia muscular, corridas e outros exercícios anaeróbicos.

Isso só é possível graças à forma que o GH é liberado no seu corpo, ele aumenta ou reduz dependendo de como o seu metabolismo trabalha e do seu ritmo biológico também.

Uma boa dica caso você tenha a intenção de praticar musculação intensa, é aumentar a quantidade de peso e reduzir o tempo de intervalo entre as séries. Isso fará com que seu corpo trabalhe de forma mais intensa e libere uma quantidade maior do hormônio do crescimento.

Se a sua opção for praticar exercícios anaeróbicos, ou seja, que irão trabalhar a sua resistência, é altamente recomendado que você siga corretamente o treino. Pois quando o seu corpo faz esse tipo de atividade, ele trabalha diversos músculos ao mesmo tempo, principalmente quando as fibras musculares entram em ação durante a contração muscular.

Aumente a quantidade de GH descansando

Para as pessoas que já praticam atividades físicas regularmente, não é novidade que tão importante quanto o tempo de treino, é o tempo que o corpo precisa para descansar, evitando assim que sua musculatura seja danificada e lhe impeça futuramente de alcançar os seus objetivos.

Para aumentar a quantidade do hormônio do crescimento no seu corpo não é diferente, é preciso que você tenha um bom período de descanso, de boa qualidade para que todos os seus ganhos sejam mantidos.

O sono possui diversas fases, uma delas é conhecida como o REM e é exatamente nela que o seu corpo produz cerca de 75% do total diário. De uma forma mais direta, ter uma boa noite de sono de 8 ou 10 horas por dia irá fazer com que o GH seja produzido em uma quantidade maior, e melhor ainda, de uma forma completamente natural.

Conclusão

Viu como é possível conseguir aumentar seus níveis de GH de forma totalmente natural sem correr riscos de prejudicar o seu corpo? Claro que não será nada fácil, mas certamente se você fizer da forma correta, todos os seus objetivos serão alcançados.

Caso você queira uma outra forma de aumentar seus níveis de hormônio do crescimento de forma natural, também são indicados suplementos alimentares, converse com seu médico ou nutricionista para ele lhe indicar a melhor opção.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*