TESTOSTERONA BIOIDÊNTICA – O QUE É, BENEFÍCIOS, PARA QUE SERVE, EFEITOS COLATERAIS

TESTOSTERONA BIOIDÊNTICA - O QUE É, BENEFÍCIOS, PARA QUE SERVE, EFEITOS COLATERAIS

A grande maioria das pessoas já sabem que a testosterona é um importante hormônio presente no corpo humano, seja nos homens ou nas mulheres. Isso porque ela possui a função de melhorar fisicamente o corpo e de ajudar a mantê-lo no tamanho ideal.

Para os que não sabem, a razão da testosterona ser um hormônio basicamente essencial para o corpo humano é que ela ajuda no desenvolvimento muscular, permitindo que crianças e jovens se tornem adultos saudáveis e com um corpo totalmente desenvolvido.

É comum que após os 30 anos de idade a quantidade de testosterona produzida pelo corpo comece a reduzir permanentemente, por isso é necessário cuidar muito bem do seu corpo para que você sinta o mínimo possível de efeitos colaterais da deficiência de testosterona. E quando ocorre esta deficiência algumas pessoas utilizam suplementos de testosterona a fim de suprir sua falta no organismo.

O que é a Testosterona Bioidêntica?

A testosterona Bioidêntica possui este nome por ser produzida em laboratório, e com as mesmas estruturas químicas da testosterona natural, por isso elas são praticamente idênticas e seus benefícios são os mesmos.

O motivo do uso da Testosterona Bioidêntica funcionar no corpo de qualquer pessoa, é pela sua síntese ser realizada com análises do sangue do próprio usuário, permitindo que seu corpo reconheça este produto como uma testosterona natural e lhe forneça os mesmos benefícios.

Como usar a Testosterona Bioidêntica?

O uso da Testosterona Bioidêntica vai depender do que o médico recomendar, mas existem as opções de utilizar através de gel, injeção ou adesivos cutâneos.

O gel e adesivo cutâneo normalmente são utilizados todos os dias, já que eles liberam uma quantidade de testosterona muito menor que a obtida através das injeções.

De acordo com as orientações médicas, o uso da forma injetável pode ser aplicada com intervalo de no mínimo 20 dias e no máximo 3 meses, de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Para que serve a Testosterona Bioidêntica?

Como falado anteriormente, a testosterona bioidêntica foi desenvolvida para possuir as mesmas características e benefícios da natural, por isso seus benefícios e funções serão os mesmos.

Algumas das funções da Testosterona Bioidêntica são:

  • Melhorar a quantidade de massa muscular magra

Após certa idade a quantidade de produção de testosterona começa a reduzir no nosso organismo, e é comum que o corpo humano faça acúmulos no tecido adiposo, principalmente na região abdominal. Ou seja, irá gerar gorduras localizadas que tanto incomodam as pessoas, ainda mais por causa da estética, mas além disso este excesso de gordura também pode implicar em outras condições ruins como doenças. Alguns exemplos delas são obesidade, diabetes, altos níveis no colesterol e pressão alta.

Além do mais, é conhecido por todos e comprovado cientificamente que o uso da Testosterona Bioidêntica ajuda a melhorar suas condições físicas, pois ela vai atuar no aumento da formação do tecido muscular, o que reduz a quantidade de gordura no corpo.

  • Atua nas funções sexuais

Quando o seu corpo possui baixos níveis de testosterona, a consequência é que haja uma redução no interesse sexual, e em alguns casos pode até mesmo atrapalhar e dificultar as ereções.

Fazendo o uso da Testosterona Bioidêntica seus níveis de testosterona no sangue vão melhorar, ou seja, as chances de você possuir deficiências na área sexual serão muito reduzidas. Um outro ponto é que como é uma testosterona tão boa quanto a natural, a qualidade das ereções também será melhor.

  • Fornece proteção cardiovascular

Possuir bons níveis de testosterona no seu organismo não serve apenas para lhe deixar tonificado e com uma boa função sexual, ela também irá cuidar da sua saúde cardiovascular.

Os níveis do colesterol ruim (LDL) e do colesterol bom (HDL) que estão presentes no sangue, são afetados pela quantidade de testosterona presente no organismo, por isso ao fazer o uso de Testosterona Bioidêntica os riscos de se obter infarto, colesterol ruim em altos níveis e também a arteriosclerose serão drasticamente reduzidos.

Quais os efeitos colaterais da Testosterona Bioidêntica?

De acordo com os médicos, quando a prescrição da Testosterona Bioidêntica é indicada, isso é excelente pois como ela é produzida sob medida, as chances de apresentar efeitos colaterais indesejados são muito menores do que o hormônio sintético que grande parte das pessoas utilizam.

Mas ainda assim existe a possibilidade de ocorrer alguns efeitos colaterais, principalmente se forem utilizados de forma incorreta ou em excesso.

Veja alguns dos principais efeitos colaterais causados pela Testosterona Bioidêntica:

  • Problemas na próstata

Diferente de outros hormônios que podem causar danos diretamente à próstata, o uso da Testosterona Bioidêntica só surtirá algum efeito negativo caso o usuário já possua algum tumor no momento em que for utilizar este hormônio. Mas ele não possui nenhuma chance de causar câncer de próstata, por isso seu uso é indicado por médicos.

É altamente recomendado que seja realizado um exame para verificar os níveis de PSA antes de iniciar o uso da Testosterona Bioidêntica, pois se os níveis de enzimas estiverem anormais, será necessário interromper o uso deste hormônio para evitar problemas.

  • Altos níveis de colesterol

Por mais que tenhamos citado acima que a Testosterona Bioidêntica vai melhorar e muito a quantidade do LDL e HDL, caso a pessoa faça um uso excessivo deste produto, pode resultar exatamente o oposto. Lembre-se que o excesso nunca é bom, por isso se for utilizado na dosagem correta este efeito colateral não vai ocorrer.

  • Problemas no fígado

Alguns casos de pessoas que fizeram o uso excessivo deste hormônio, comprovaram que o mau uso dele poderá implicar em sérios problemas no fígado. É comum ocorrer tumores hepáticos quando utilizado em altas dosagens.

  • Pode ocorrer a aromatização

É necessário tomar cuidado ao fazer o uso da Testosterona Bioidêntica pois já que a testosterona vai se converter em estrógeno no corpo, isso pode aumentar o tamanho dos pelos, causar acne, ginecomastia ( aumento da mama em homens ) e calvície.

Qual o preço da Testosterona Bioidêntica?

Os preços podem variar dependendo da forma de uso escolhido, sendo ela em gel ou injetável.

Se sua opção for injetar a Testosterona Bioidêntica diretamente no organismo, o valor aproximado é de R$450 por uma ampola de 4ml. Lembrando que é recomendado que um profissional faça a aplicação da injeção.

Na opção de Gel manipulado, uma embalagem de 110 ml custa R$300 aproximadamente.

Conclusão

Agora que você já sabe que a Testosterona Bioidêntica possui as mesmas características da testosterona natural, não se esqueça de consultar seu médico antes de começar o uso, pois ele vai recomendar a dosagem ideal de acordo com seu organismo e sua necessidade.

Lembre-se: fazer o uso em excesso de qualquer tipo de suplemento não é adequado, isso vale também para a Testosterona Bioidêntica.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*