Mulher, o sexo NÃO tão frágil! | Planeta do Corpo

Dicas Mulher, o sexo NÃO tão frágil

Published on março 8th, 2017 | by Planeta do Corpo

0

300x250_zanox_Oferta da Semana

Mulher, o sexo NÃO tão frágil!

mulher o sexo nao tao fragil

Dizem que a mulher é o sexo frágil. Mas que mentira absurda…

No dia da mulher, nada mais justo do que publicarmos um artigo totalmente voltado para elas, nossa musas e rainhas. Não podemos negar que as mulheres estão cada vez mais presente na sociedade e ocupando espaços que antes eram quase que exclusivos para os homens, conquistando vitórias por mérito próprio.

Quando o assunto é desempenho físico, força, músculos, precisamos levar em consideração alguns aspectos. A grande causa dessas diferenças está nos hormônios, que influenciam diretamente a composição celular. Os homens são moldados pela testosterona, hormônio que determina as características masculinas. Nas mulheres, o estrogênio é o hormônio mais abundante. As mulheres também produzem testosterona, mas em quantidade bem menor do que os homens. Enquanto o homem chega a produzir diariamente 10mg, na mulher isso não passa de 0,1mg. É por isso que os homens têm mais músculos e menos gordura. A taxa de gordura corporal média nos homens fica em torno de 8% a 20%, enquanto nas mulheres fica entre 15% a 25%.

Segundo cientistas, em tempos primitivos a função do sexo feminino era exclusivamente a maternidade (reprodução) e supõem que essa maior quantidade de gordura seria uma fonte adicional de energia, necessária para levar a gestação até o fim. Já o homem precisava ter mais força e vitalidade, para correr em busca de alimento e literalmente lutar pela vida da família.

Se considerarmos a massa muscular sem gordura corporal, a mulher tem quase a mesma força do homem. Se os músculos dos dois sexos pudessem ser isolados e expostos aos mesmos estímulos musculares, ambos cresceriam na mesma velocidade, mas quando falamos em hormônios e metabolismo, os ambientes variam entre ambos. A mulher tem fibras musculares menores e geralmente menos força nos músculos, correspondendo a 70% da força do homem.

banner lipo 6 black uc

banner tribulus on

Outra dúvida recorrente é com relação às diferenças de treinos para homens e mulheres. As regras são as mesmas, não existe treino para homem ou para mulher. O que funciona para um, geralmente funciona para outro, seja para ganhar massa muscular ou queimar gordura.

Mas isso tudo se trata apenas de uma diferença física entre os sexos no que se refere ao desempenho esportivo, que não faz da mulher o sexo frágil. Na hora de realizar tarefas simultâneas não há quem vença as mulheres. Elas são capazes de falar ao telefone, conferir o facebook, pentear o cabelo e ainda brincar com o cachorro, enquanto seres do sexo masculino teriam dificuldade para participar de uma conversa enquanto amarram o tênis. Isso já foi comprovado, a mulher tem mais capacidade de se adaptar a multi tarefas, sua visão e percepção é mais dispersa, enquanto o homem é mais focado.

O fato é que durante séculos criou-se o mito da inferioridade biológica feminina, que de certa forma ainda existe, mas aos poucos essa ideia vai se dissipando com a emancipação da mulher, conquistando cada vez mais espaço na sociedade e provando que nessa “disputa” não existe vencedor, e sim um empate técnico, onde cada um tem suas vantagens e diferenças.

Hoje as mulheres tem direito ao voto, são maioria nas universidades e governam países, mostrando toda sua garra e competência. Assim como não existem duas flores iguais no mesmo jardim, não existem duas mulheres iguais, todas são únicas e especiais. E o mundo não teria a menor graça se elas não existissem.

Beijos para todas as mulheres e até a próxima!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Planeta do Corpo

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Tags: , ,


Comentários:

Back to Top ↑

lipo 6 black banner suplementos mais baratos