728x90_zanox_Oferta da Semana2

Turinabol – Perfil Anabólico

Turinabol

Turinabol

Turinabol – Dose efetiva, colaterais, ciclo e perfil do esteróide.

O Clorodehidrometiltestosterona (Turinabol) é um esteróide pouco conhecido e utilizado nos dias de hoje. Foi desenvolvido no ano de 1961 pela Jenapharm com o nome comercial de Turinabol.

Sua produção foi descontinuada em 1994 depois de um escândalo de doping envolvendo equipes da Alemanha Oriental. No período 1974 e 1989, a Alemanha Oriental implantou um programa de dopagem entre seus atletas, mas muitos deles faziam o uso de diversas substância sem saber o que estavam tomando, entre essas substâncias estava o Turinabol, que na época ainda não era detectado em exames antidoping.

O Turinabol ficou era muito eficiente para atletas olímpicos, pois seu efeito causava pequeno aumento de peso com um aumento significativo de força quando comparado com atletas limpos. Por muito tempo o Turinabol era chamado e conhecido popularmente como um Dianabol sem retenção.

O Turinabol ou T-bol é um esteróide 17 alfa-alquilado, portanto é hepatotóxico, mas menos que a maioria dos esteróides desta classe. Sua diferença em relação à estrutura molecular do Dianabol é a adição de um cloro no carbono 4, e essa alteração reduz os efeitos androgênicos (acne, queda de cabelo) e também evita que esse esteróide sofra aromatização, portanto sem risco de ginecomastia. Também não sofre ação da enzima 5 alfa-redutase, portanto não se converte em DHT. Essa modificação na molécula também faz com que seja um esteróide menos agressivo em colaterais que o Dianabol, mas também menos anabólico.

Banner Oficial Farma

banner tribulus on

O Turinabol é uma droga bem versátil e que pode ser utilizada em bulking (OFF season) ou em cutting (pré-contest), já que não aumenta a retenção, tem um efeito anabólico razoável, proporciona bom aumento de força e mantém a qualidade muscular.

O Turinabol é uma droga considerada leve, como já dito, mas ainda assim pode causar alguns colaterais como um pouco de acne e pele oleosa em uma minoria de seus usuários e, principalmente seu grau de hepatoxidade, pois, estamos falando de um esteróide 17-aa, extremamente tóxico. Exames de fígado são indispensáveis quando o assunto é não só Turinabol, mas qualquer esteróide anabolizante, principalmente os 17-aas.

Justamente por não causar muito ganho de peso o Turinabol era uma boa escolha entre atletas de modalidades esportivas como atletismo, natação e levantamento de peso. Doses efetivas variam entre ~40-60 mg por dia, mas há relatos de doses entre 100-150mg por dia entre os atletas da Alemanha Oriental na época em que a droga ficou mundialmente conhecida. Com uma meia vida de ~16h pode ser bem aproveitado dividindo a dose duas vezes ao dia. Para as mulheres as doses mais seguras, com menor risco de virilização, ficam na faixa de 15-20 mg dia.

Perfil Turinabol

Nome molecular: 4-Clorodehidrometiltestosterona
Fabricante: Jenapharm (Turinabol)
Data de Lançamento: 1961
Dose Efetiva (Homens): 40-60 mg/dia
Dose Efetiva (Mulher): 15-20 mg/dia
Tempo de Ação: 16 horas
Tempo de detecção no corpo: 4 semanas (oral)
Índice Anabólico/Androgênico: ???
Aromatiza: Não
Acne: Pouca
Retenção hídrica: Não
Pressão Alta: Não
Inibe o eixo HPT: Pouco
Hepatotóxica: Sim

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Comentários:

lipo 6 black banner suplementos mais baratos