Ciclo de Stanozolol – Oral ou Injetável?

Ciclo de Stanozolol - Oral ou Injetável

Ciclo de Stanozolol - Oral ou Injetável?

Veja algumas das principais diferenças entre se fazer um ciclo com Stanozolol Oral ou Injetável.

Quando o assunto é ciclo de Stanozolol, temos duas opções, optar pela droga oral ou injetável. O Stanozolol em sua forma injetável age de certa maneira com uma segunda passagem pelo fígado, pois já esta sendo absorvido direto na corrente sanguínea, o que faz com que a retenção de nitrogênio seja maior, ou seja, quem objetiva uma construção muscular maior durante o ciclo terá mais proveito utilizando o stano injetável, a não ser que a dosagem do stano oral supere as doses injetadas.

Ficou confuso? Então vamos continuar…

Nós do Planeta do Corpo “recomendamos” o stanozolol em sua forma injetável para ciclos mais simples, usando o stano apenas em combinação com um ester de testorenoa, mas é claro né gente, cada caso é um caso e cada ciclo é um ciclo.

LEIA TAMBÉM: Estanozolol – Perfil Anabólico e Winstrol (estanozolol)

Muita gente quando pensa em fazer o primeiro ciclo fica com aquele receio de ficar tomando agulhada frequentemente, mas se engana aquele que acha que os efeitos colaterais da droga oral são menores. A droga oral tem uma absorção diferente da droga injetável, ela será metabolizada tanto no intestino como no fígado, porém essa passagem pelo fígado, mais conhecida como metabolismo de primeira passagem, interage com substâncias que causam o declínio do SHBG (sex hormone-binding globulin ou globulina de ligação de hormônios sexuais) que ligado a testosterona impede que ela libere todo seu potencial anabólico. Com a queda do SHBG os níveis de testosterona livre serão incrementados, o que potencializará o anabolismo, portanto o stano oral é mais indicado em ciclos com drogas mais anabólicas, como a trembolona que maximizaria o aproveitamento da droga.

É por esse motivo que mulheres são aconselhadas a ciclar com o stano injetável, pois este declinará menos o SHBG e os colaterais androgênicos, como voz rouca, hipertrofia do clitóris, nascimento excessivo de pêlos, entre outros.

Stano Oral Vs Injetável?

Resumindo, cada droga tem sua vantagem, tudo vai depender do ciclo e do objetivo. Lembrando que a Stanozolol é um droga que apresenta diversos colaterais, independente se for administrada de forma oral ou injetável.

Alguns colaterais são mais propensos a aparecer com a droga oral, como por exemplo danos ao fígado (devido a alta toxicidade hepática) e problemas estomacais (causados pela absorção da droga oral). Já a droga injetável apresenta uma grande probabilidade de gerar abscessos, não importa quão cuidadoso ou higiênico você seja. Não sabe o que é um abscesso? Então leia este artigo: Abscesso – causas, sintomas, tratamento e drenagem.

Além disso ainda temos outros colaterais como queda de cabelo, acne, virilização (em mulheres), etc.

LEIA TAMBÉM: Ciclo de Oxandrolona para Mulheres – Exemplo

Perfil da Stano

(Stanozolol)
[17b-hidroxi-17-metil-5alfa-andorstano[3,2-c]pirasol]
Peso Molecular (base): 344.5392
Fórmula Química (base): C22 H36 N2O
Ponto de Fusão (base): N/A
Fabricante: Sterling (originalmente) e Zambon (atualmente)
Data de Lançamento (EUA): 1962
Dose Efetiva (Homens): 50-100mg/dia
Dose Efetiva (Mulher): 2.5-10mg/dia
Tempo de Ação: 8 a 16 horas
Tempo de Detecção: 3 semanas (oral) e 9 semanas (injetável)
Relação Anabolismo/Androgenicidade: 320:30

Com o objetivo de aumento de performance e melhora na composição corporal, o stanozolol costuma ser utilizado todos os dias ou dia sim/dia não, por no máximo seis semanas. A administração frequente da droga se torna necessária devido ao tempo curto que ela fica ativa dentro do organismo.

Vale lembrar que a discussão sobre o uso de de Stanozolol Oral ou Injetável acima é apenas para informação. Nenhuma informação apresentada neste artigo deve superar o aconselhamento de um profissional de saúde autorizado. Consulte um médico antes de tomar qualquer medicação e faça os devidos exames antes e após o ciclo. Sabe porque falamos isso? Estamos cansados de ver muito iniciante se “fudendo” com colateral e depois chorando. Se for fazer, faça direito!

Confira também o vídeo “STANOZOLOL, CICLO MASCULINO, COMPRIMIDO OU INJETÁVEL?” do canal da Larissa Scharf!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*