O músculo do abdômen e sua relação com a saúde. Confira um exemplo de série abdominal para iniciantes!
Equilíbrio postural, sustentação visceral, eficiência respiratória, eficiência no processo digestivo, prevenção contra as diástases, prevenção contra traumatismos (baço e fígado) e proteção às áreas abdominais sujeitas a herniaçôes. Esses são só alguns benefícios de se ter uma musculatura abdominal forte e trabalhada, ou você achou que o abdômen só servia para fins estéticos?!
E aí, vamos exercitar o abdômen? Para ajudar vocês, nós do Planeta do Corpo separamos um exemplo de série abdominal para iniciantes, com exercícios relativamente fáceis de serem executados.
Leia também o artigo “Exercícios: Abdômen“.
Série Abdominal para Iniciantes
Abdominal Simples – 2 x de 15 a 20 repetições;
Execução: Inspire e eleve o tronco, puxando o seu abdômen e arredondando as costas. Sempre com o queixo apontado para cima. Mantenha a cabeça ereta, de forma a não pressionar o queixo contra o peito. Expire no final do movimento. Aguente um segundo na posição dobrada e de seguida volte lentamente à posição original, mas desta vez sem apoiar o tronco no chão. Repetir o movimento até sentir uma sensação de calor ao nível do ventre.
Músculos Envolvidos: Reto Abdominal, Reto da Coxa, Oblíquo Externo e Tensor da Fáscia Lata.
Abdominal Grupado Invertido – 2 x de 15 a 20 repetições;
Execução: Levante o quadril até os pés apontarem para o teto. Baixe as pernas de volta até à posição inicial.
Músculos Envolvidos: Reto Abdominal, Reto da Coxa, Oblíquo Externo e Iliopsoas.
Rotação do Tronco com Bastão – 2 x de 15 a 20 repetições;
Execução: Segure um bastão apoiada atrás do pescoço, gire o corpo alternando os lados e mantenha a coluna firme.
Músculos Envolvidos: Reto Abdominal e Oblíquo Externo.
Você já sabe, mas não custa nada lembrar. De nada adianta treinar o abdômen que nem um doido e manter o índice de gordura corporal alto (bf). TEM QUE TER DIETA E MUDANÇA DE HÁBITOS ALIMENTARES, SE NÃO O ABDÔMEN NUNCA VAI APARECER! AGORA BORA PRO TREINO!
Lembre-se sempre de consultar um profissional habilitado na sua academia antes de iniciar qualquer série de treinamento.
ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.
Muito bom..