“Fazer abdominal emagrece ou não?”
Essa é certamente uma pergunta bastante comum feita na maior parte das vezes por leigos onde o principal objetivo é melhorar a estética corporal, principalmente na região do abdômen. A eficiência do exercício físico para quem busca perder peso está mais do que comprovada, mas é importante que as pessoas saibam que a prática de exercícios é somente uma das etapas no processo de emagrecimento, ou seja, fazer abdominal isoladamente não emagrece!
Para ter uma barriga chapada ou um “tanquinho” é preciso reduzir o percentual de gordura do seu corpo, e para tal objetivo, abdominais não são a solução! O exercício abdominal irá basicamente atuar no desenvolvimento da musculatura local, para que posteriormente quando o seu percentual de gordura diminuir você possa ter seu sonhado abdômen definido. Não se mate de fazer abdominais todos os dias, pois o abdômen é um músculo como outro qualquer e precisa de descanso adequado para se desenvolver.
Esqueçam essa ideia de secar gordura localizada, até existem tratamentos estéticos que prometem isso, particularmente eu sou cético a respeito, mas para quem quiser tentar, atrapalhar não vai… Resumindo, se você deseja um abdômen aparente, uma silhueta mais fina, dedique-se mais à dieta que os resultados são muito mais expressivos para esse objetivo, reeducação alimentar não é uma tarefa fácil, existem muitos artigos na internet que podem ajudar, mas em alguns casos a ajuda de um profissional nutricionista é extremamente necessária.
A melhor maneira para reduzir o percentual de gordura é aliar a dieta com exercícios aeróbicos, esta combinação irá acelerar o processo de “queima de gorduras” e ajudar intensamente no emagrecimento. Remédios prescritos e suplementos termogênicos também podem ser de grande ajuda, mas não serão eficazes se não houver foco e comprometimento.
Espero ter ajudado de alguma forma, bons resultados a todos.
ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Este artigo possui autorização expressa do autor.
Seja o primeiro a comentar