Preciso fazer abdominais todos os dias?

Preciso fazer abdominais todos os dias
Preciso fazer abdominais todos os dias

“Preciso fazer abdominais todos os dias para ter um abdômen definido?”

Ter um abdômen “desenhado” e definido é com toda certeza o objetivo de pelo menos 90% das pessoas que frequentam a academia, e é por isso que grande parte delas acaba excedendo a quantidade necessária de exercícios abdominais. Com isso, além de não conseguirem os resultados que desejam, ainda aumentam o risco de lesões na região lombar, no quadril e no próprio músculo do abdômen.

Muitas pessoas não sabem, mas o músculo do abdômen é um importante ponto de equilíbrio no nosso corpo. Mesmo quando estamos completamente deitados ou sentados, ainda existe certo grau de tonicidade na região, portanto, não é por falta de “sobrecarga” que a musculatura não está de acordo com o seu objetivo.

O abdômen é um músculo que deve ser trabalho como todos os outros músculos do corpo, ele precisa de estímulos com carga e TAMBÉM PRECISA DE DESCANSO APROPRIADO! Não adianta fazer abdominal todo dia, não adianta fazer mil repetições! O que você precisa é montar uma série de treinamento para a região, manter uma boa dieta para reduzir o percentual de gordura corporal e oferecer todos os nutrientes necessários para a hipertrofia, e possibilitar a recuperação do músculo através de um bom e excelente descanso.

Outra informação importante relacionada a definição abdominal é que muitas pessoas ainda acreditam que fazer abdominais irá reduzir a famosa barriguinha… É claro que existe uma certa relação entre os exercícios abdominais e a diminuição das medidas na região, afinal exercício é exercício, mas não espere grandes mudanças na circunferência da barriga!

Quer ter um abdômen definido? Então reduza seu percentual de gordura corporal através de treinos intensos e de uma boa dieta, principalmente!

Leia também: “Definir o abdômen? Sim, é possível!” e “Como definir o abdômen?

Suplementos alimentares que podem ajudar a definir o abdômen

Não existem suplementos específicos para o abdômen, o que existe são suplementos termogênicos que podem ajudar a reduzir o percentual de gordura corporal de uma maneira geral. Lipo 6, Lipodrene, Super HD, etc. Esse suplementos podem otimizar o emagrecimento e ajudar a eliminar a capa de gordura que cobra a musculatura abdominal.

Não caia em papinho de vendedor de que existe um suplemento milagroso para isso, pode apostar que isso é apenas papo de vendedor para você gastar o seu dinheiro.

É isso galera, espero que este artigo ajude de alguma forma. Deixe um comentário caso tenha ficado alguma dúvida!

Bons treinos e até a próxima!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Este artigo possui autorização expressa do autor.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Comentários publicados (17)

  1. AvatarMarcos Aurélio Dos Santos Gurgel. março 11, 2016 @ 1:19 pm

    Qual é o tipo de dieta que eu posso estar fazendo para reduzir o meu percentual de gordura?

    Responder
    • Planeta do CorpoPlaneta do Corpo março 14, 2016 @ 7:24 pm

      Cortar açúcares, controlar o consumo de carboidratos, incluir fibras, etc. Se você não tem conhecimento para montar uma dieta, procure um nutricionista.

      Responder
  2. Tem pessoas que tem mais facilidade do que outras para conseguir uma barriga mais seca ou isso não existe?

    Responder
    • Planeta do CorpoPlaneta do Corpo abril 2, 2016 @ 7:21 pm

      Isso existe sim, é claro! Sempre vão existir aqueles que são mais e outros que são menos favorecidos, mas isso não quer dizer que “os menos favorecidos” também não possam ter bons resultados.

      Responder
  3. Eu sou um pouco magro,mais eu tenho uma barriguinha de póte, oq q eu faço para deixá-la lisinha e hinpertrofiada??

    Responder
  4. Como faço para enrijecer o abdômen ?

    Responder
  5. Olá! Qualquer pessoa pode ter abdômen definido?

    Responder
  6. AvatarValmir dos santos outubro 30, 2016 @ 7:51 am

    Quantas vezes na semana devo trabalhar o abdômen?

    Responder
  7. Meu físico é de pessoa magra, mas tenho corpo definido. Meu abs sempre foi todo desenhado até mesmo antes de começar fazer academia. O que devo fazer para ele crescer mais? Aumentar a intensidade dos exercícios?

    Responder
    • Planeta do CorpoPlaneta do Corpo novembro 4, 2016 @ 6:57 pm

      Treinar a musculatura abdominal com mais intensidade. O abdômen é um músculo como qualquer outro, precisa ser trabalhado com carga.

      Responder
  8. adorei o texto!

    Responder
  9. Olá , toda manhã eu tomo café com açúcar , isso faz com que eu ganhe gordura localizada na barriga?

    Responder

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*