Proviron – O que é, Benefícios, Para que serve, Como tomar

provironesteróide proviron

Proviron: guia completo sobre o esteróide.

Proviron é um esteróide muito utilizado no mercado, também conhecido pelo nome de mesterolona, ele é comumente recomendado para homens que possuem deficiências deste harmônio, ou seja, é indicado para regular os níveis hormonais já que o corpo não produz quantidade suficiente naturalmente, especialmente para agir em casos onde existe déficit androgênico.

O que é o Proviron?

Fabricado inicialmente pelo laboratório Schering, nos dias atuais sua fórmula é produzida por outras empresas, já que sua criadora vendeu a patente.

Muitas pessoas só conhecem o proviron pelo nome de mesterolona, pois este é o nome da substância ativa que compõe sua fórmula. O Proviron é uma forma relativamente segura de se obter ótimos resultados a longo prazo, pois comparado a outros tipos de esteróides anabolizantes. Suas propriedades androgênicas (evidente no receptor AR) são muito bem aceitas pelo organismo masculino.

O Proviron também é conhecido por suas propriedades antiestrogênicas, além de elevar a libido, pois se liga ao SHBG, aumentando consideravelmente a testosterona livre no sangue.

Para que serve o Proviron?

O Proviron é recomendado no tratamento de homens com patologias do tipo hipogondismooligospermia (infertilidade) e mesmo um dos maiores males entre o público masculino, a impotência. Seu uso eleva a testosterona livre (importante para reações masculinas rápidas, como ereção, por exemplo). Ele é providencial para evitar a diminuição da capacidade física e mental de pacientes em meia idade ou em idade avançada, além disso ele é capaz de aumentar o número e a qualidade dos espermatozoides, assim como a concentração de frutose no sêmen, aumentando a probabilidade de procriação.

De uma forma mais simples, o Proviron basicamente é utilizado por quem deseja aumentar a quantidade de testosterona no corpo, já que ele é o principal responsável pelo desenvolvimento dos músculos e outras características nos homens e mulheres. Embora seja mais utilizado pelos homens.

As mulheres somente fazem o uso de Proviron, se elas possuírem deficiência deste hormônio ou então para atletas de competições, como bodybuilders e outros esportes. Devido aos efeitos masculinizantes, o Proviron não é muito indicado para mulheres.

O Proviron é um esteroide que não apresenta propriedades anabólicas tão significantes. Apesar disso, ele é muito consumido por pessoas que buscam conquistar uma “grande” massa corporal.

Composição do Proviron

Veja agora a composição do esteróide Proviron:

  • Lactose;
  • Amido;
  • Povidona;
  • Estearato de magnésio.

Por mais que o uso do Proviron seja recomendado para homens, algumas mulheres fazem o uso com orientação médica ou em casos específicos. Embora o próprio medicamento informe que sua fabricação não é feita para gerar desenvolvimento muscular, muitas pessoas o utilizam com esta finalidade.

Confira a bula do medicamento: https://consultaremedios.com.br/proviron/bula

Benefícios do Proviron

Por se tratar de um produto baseado no hormônio natural da testosterona, o Proviron fornece grandes benefícios para seus usuários, veja algumas dessas vantagens abaixo:

  • Aumenta o rendimento nos treinos

O Proviron fornece uma boa quantidade de testosterona para o organismo do usuário, por sua vez isso irá resultar em mais força e resistência, permitindo que os treinos realizados possam ser mais intensos e duradouros.

  • Repõe a testosterona

Um dos motivos pelo qual este medicamento foi criado, era repor e complementar a quantidade de testosterona que não estava presente no corpo das pessoas que possuem a deficiência deste hormônio.

Vale mencionar que quando se possui a quantidade ideal da testosterona no corpo, toda a função sexual e muscular irá funcionar sem nenhum tipo de efeito negativo.

  • Menos efeitos colaterais que os demais esteróides

Ao comparar o uso de Proviron com os demais esteróides anabolizantes, é fato que os efeitos colaterais do mesterolona serão muito menores, afinal, isso também acontece pelo fato dos benefícios ocorrerem de forma mais lenta.

Uma outra razão desses efeitos colaterais serem menores é devido ao fato do Proviron ser utilizado através de comprimidos, enquanto a maioria dos outros esteróides anabolizantes são injetáveis.

  • Ótimo custo benefício

Diferente dos diversos anabolizantes vendidos no mercado que possuem um ciclo longo, o Proviron possui relativamente um custo menor, que certamente faz diferença na hora da escolha do seu medicamento.

Pode-se dizer, portanto que a função do Proviron é repor a Testosterona, que diminui nos homens de acordo com a idade.

A testosterona é essencial para o desenvolvimento e manutenção dos órgãos reprodutivos masculinos, além de e outras características como:

  • Crescimento de cabelos;
  • Voz mais grave;
  • Libido; Apetite sexual;
  • Desenvolvimento de massa muscular;
  • Distribuição correta de gordura corporal.

Efeitos colaterais do Proviron

Como todos já sabem, qualquer tipo de medicamento utilizado de forma errada ou em excesso, poderá causar sérios efeitos colaterais indesejados. Apesar do Proviron geralmente não apresentar  muitos colaterais, sempre existirá uma chance.

Veja alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer com o Proviron:

  • Ereções frequentes e indesejadas;
  • Pode prejudicar o sistema cardiovascular;
  • Pode ser nocivo ao fígado e aos rins;
  • A voz pode ficar mais grossa em mulheres;
  • Os pelos do corpo podem ter uma tendência a crescer mais;
  • Ginecomastia (crescimento anormal das mamas em homens);
  • Pressão alta;
  • Retenção de líquidos;
  • Problemas de pele, como acne;
  • Queda de cabelo;
  • Irritabilidade;
  • Cefaleia.

Como tomar o Proviron?

A forma de se utilizar o Proviron vai variar dependendo da pessoa e da quantidade de hormônios que ela precisa no seu corpo, principalmente de acordo com o objetivo, se for para suprir a deficiência ou então para conseguir ganhar mais músculos.

A embalagem é disponibilizada normalmente com 50 ou 70 comprimidos. Para tratar de insuficiência de testosterona recomenda-se tomas 15 mg por dia, ou seja, três comprimidos. Adeptos do medicamento para fins de hipertrofia podem consumir de 50 mg até 150 mg por dia. Isto porque o Proviron não é uma droga de ação rápida, e leva algum tempo para se notar os benefícios do seu consumo.

Costuma-se tomar o Proviron em ciclos com duração de 8 a 12 semanas ou de 6 a 12. Lembrando também que a combinação com outras drogas pode aumentar o risco de efeitos colaterais. E toda vez que for consumir o Proviron, o indicado é sempre tomar apenas um comprimido por vez.

Conclusão

Como já dito acima, o Proviron é um esteróide que promove mais efeitos androgênicos do que anabólicos. Ele pode não ser o ideal para a construção muscular, mas ele é extremamente útil em tirar o melhor efeito possível da testosterona. A maioria dos atletas usa ele como um anti-estrogênio. E é um meio direto e mais eficiente de lidar com os efeitos colaterais do estrogênio. Em termos de aparência física, proporciona melhor vascularização e maior rigidez dos músculos.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*