Receita de bolo proteico de baunilha com 150 g de whey protein pode ser uma boa opção para a alimentação pré e pós treino!
Todo mundo sabe que seguir 100% um programa alimentar é complicado, mais difícil ainda é ficar comendo todo dia a mesma coisa! Para dar uma variada na dieta e satisfazer a vontade de comer doces, segue a receita de bolo proteico de baunilha com whey protein. A receita é prática, fácil de fazer e rica em proteínas. Pode ser uma boa opção para o desjejum ou até mesmo para a alimentação pré e pós treino.
Ingredientes
– 2 xícaras de trigo integral;
– 1 xícara de açúcar mascavo;
– 2 colheres de sopa de mel;
– 3 ovos;
– ½ xícara de óleo de canola;
– ½ xícara de leite desnatado;
– 1 colher de chá (pequena) de essência de baunilha;
– 1 xícara de damasco picado;
– 1 xícara de ameixa seca picada;
– 5 scoops (30 g) whey protein sabor baunilha (total de 150 g).
Modo de Preparo
1. No recipiente da batedeira coloque todos os ingredientes menos o leite, bata durante alguns minutos e assim que começar a ficar mais consistente, vá adicionando o leite aos poucos até ficar com uma aparência de cremoso;
2. Ao invés de untar a forma de modo tradicional, utilize o papel manteiga para forrá-la. Assim, você estará evitando a gordura da margarina ou manteiga e o bolo também não irá grudar no fundo da forma;
3. Leve ao forno por um tempo médio de 40 minutos;
4. Observe e verifique se o bolo está no ponto, caso não esteja deixe por mais 5 ou 10 minutos;
5. Retire do forno, deixe esfriar e saboreie com moderação.
Já fez esta receita? Deixe seu relato nos comentários, sua experiência pode ajudar outras pessoas!
ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.
Seja o primeiro a comentar