10 opções de café da manhã para Hipertrofia Muscular

alimentos para hipertrofia muscular

Confere aí nossa dica com ótimas opções de alimentos para uma café da manhã mais anabólico!

Todos nós sabemos que se alimentar bem é essencial para que tenhamos uma vida mais saudável e prolongada. Mas o que necessariamente seria se alimentar bem? Já que existem diversos tipos de dietas saudáveis e cada pessoa possui seu objetivo próprio, seja perder peso, hipertrofia muscular, ficar mais forte ou mais resistente entre muitos outros.

Para aqueles que desejam alcançar a hipertrofia muscular, ou seja, fazer com que seus músculos cresçam em níveis extraordinários, além dos treinos super puxados e intensos, ter uma boa refeição é essencial para te ajudar a conseguir esses objetivos.

Por mais que o almoço seja comumente chamado de “refeição principal” do dia, não significa que as outras sejam menos importantes, principalmente quando falamos do café da manhã. Ele é essencial para despertar o seu corpo e permitir que todo o seu organismo tenha um excelente funcionamento até o momento do almoço.

Dado isso iremos lhe mostrar agora ótimas opções de café da manhã para te ajudar a obter a tão conhecida Hipertrofia Muscular. Elas ainda terão um resultado muito melhor se você realizar seus treinos durante o período da manhã.

Existem diversos tipos de alimentos que irão lhe proporcionar diferentes benefícios que são necessário para permitir que sua Hipertrofia Muscular aconteça da melhor forma no seu corpo, vejamos alguns desses alimentos e o que podem fazer por você.

Alimento para Hipertrofia Muscular – Grão de bico

Este alimento é rico em proteínas e fibras, como também na vitamina E e na vitamina K. Ele é um leguminoso normalmente usado em sopas, saladas e pastas, isso o torna atraente para pessoas que desejam a hipertrofia muscular, a fim de aumentar a sua massa muscular. O grão de bico é um ótimo aliado para incluir em sua alimentação.

Alimento para Hipertrofia Muscular – Queijo cottage

O queijo cottage, é um queijo branco, e logo de cara você pode introduzi-lo em seu café da manhã ou em seu lanche da tarde. Ele é uma excelente fonte de cálcio, e isso faz bem a todo organismo, pois a sua principal função é proteger nossos ossos. Para pessoas que praticam musculação, o queijo é uma boa fonte de proteína ( ajudando a produzir a massa muscular e a  transmitir impulsos nervosos para o corpo ) e o potássio ( que ajuda a manter o bom funcionamento das células).

Alimento para Hipertrofia Muscular – Banana

Ótima opção para você ingerir todo os dias. A banana é rica em carboidrato, magnésio, ótima fonte de fibras entre outros. Para as pessoas que desejam a hipertrofia muscular, incluir esta fruta na alimentação é essencial, pois por ter diversos nutriente, ela se torna um alimento completo.

Alimento para Hipertrofia Muscular – Aveia

Este cereal é simplesmente ideal para pessoas que praticam atividades físicas, pois ele não contém glúten, sacia a fome por mais tempo e é capaz de diminuir o colesterol. A aveia é muito versátil e pode ser substituída pela farinha branca. Experimente em seu café da manhã ou em seus lanches a aveia com iogurte ou frutas. Logo notará a diferença na saciedade. Ela é uma fonte rica em minerais, ferro ( ligado ao transporte do oxigênio no corpo), magnésio ( ligado ao funcionamento dos músculos e nervos ) e fósforo ( ligado a produção da energia ).

Alimento para Hipertrofia Muscular – Ovo

Há um bom tempo, o ovo era visto como um vilão. Mas aos poucos foi-se descobrindo seus benefícios no organismo. E com isso, para praticantes de atividades físicas, que visam a hipertrofia muscular, o ovo é uma das melhores opções, e você pode consumi-lo em qualquer uma das suas refeições diárias – principalmente no café da manhã. Ele ajuda a saciar a fome e possui a ¨colina¨( é uma proteína que ajuda a melhorar a cognição e a memória. A clara do ovo contém a ¨ albumina ¨ que é ideal para ganhar músculo, como também riboflavina, potássio e etc.

Alimento para Hipertrofia Muscular – Pão

O pão faz parte do café da manhã de diversas pessoas. Mas o pão ideal para quem quer ganhar mais massa muscular e ter mais energia no dia a dia, são os pães que possuem cereais, sementes ou os integrais. Existe também um pão conhecido como ¨ o pão do marombeiro ¨, esta é uma ótima opção para seu café, a receita é fácil e leva inclusive batata doce durante o preparo.

Alimento para Hipertrofia Muscular – Leite e seus derivados

O leite já é um alimento completo e rico em cálcio ( e sabemos que o cálcio serve para proteger dentes e ossos ). Ele possui proteínas, glicídeos e carboidratos. Durante o início da vida, os mamíferos se alimentam apenas do leite, pois ele é capaz de suprir todos os nutrientes que o corpo necessita. Entretanto, aos intolerantes a lactose devem se manter afastado do leite e de seus derivados. Para os que podem, tomem em seu café da manhã sem medo.

Alimento para Hipertrofia Muscular – Pasta de amendoim

Em alguns países a preferência pela pasta de amendoim no café da manhã, como acompanhamento de um pão ou uma torrada é bem grande. E os atletas acabaram descobrindo seus benefícios e hoje em dia em qualquer lugar ele é bastante usado. A pasta de amendoim oferece a gordura boa ( são a poli-insaturadas e monoinsaturadas ), a biotina ( que é a vitamina B7 ), proteína entre outros. Este conjunto ajuda na hipertrofia muscular, aumentando a massa e ao mesmo tempo proporcionando mais energia.

Alimento para Hipertrofia Muscular – Batata doce

Pessoas que treinam a fim de ganhar massa muscular, consomem muita batata doce. Isso porque ela é rica em carboidrato, vitaminas, ferro entre outros. Te dá mais energia por mais tempo durante seu dia. Você pode consumi-la em seu café da manhã frita, em camadas bem finas ou assada, acompanhada de outros alimentos a sua escolha.

Alimento para Hipertrofia Muscular – Whey protein

Esta é mais uma opção para seu café da manhã. Seu preparo é rápido e prático. O soro de leite é usado por aquelas pessoas que praticam atividades físicas como musculação, e desejam alcançar a hipertrofia muscular, pois ele é fonte de proteínas, o que já ajuda quem deseja ganhar massa muscular ou quem deseja repor a massa.

Estes são algumas boas opções para você comer no seu café da manhã, utilize sua criatividade para fazer a refeição que mais lhe agrada ou então veja algumas receitas prontas com os ingredientes que você mais gosta.

Não se esqueça que esses alimentos são muito bons para quem deseja obter a hipertrofia muscular mas também irão lhe fornecer muitos outros benefícios. Comece agora mesmo a ter um café da manhã mais saudável e atinja os seus objetivos.

Referências:

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*