Suplementos no final de semana – Devemos ou não tomar?

Suplementos no final de semana

Na dúvida se deve ou não tomar suplementos nos sábados e domingos? Então confere aí nossas dicas!

Normalmente as pessoas passam a semana toda treinando duro para conseguir alcançar os seus objetivos, e, para melhorar seus resultados muitos acabam fazendo o uso de suplementos alimentares em sua rotina diária.

O grande lance por trás dos suplementos é que existe uma infinidade deles disponível no mercado para serem utilizados para uma ampla gama de benefícios para sua saúde, isso inclui grande melhoria de desempenho no seu treino diário.

Mas o que acontece quando você não vai treinar? Ainda assim é necessário fazer o uso destes suplementos, incluindo nos finais de semana onde grande maioria das pessoas não treinam? Confira o artigo!

Quais suplementos tomar ou não no final de semana?

Como explicamos acima, existem muitos tipos de suplementos para diversos objetivos, por isso antes de saber se você deve tomar ou não suplemento no final de semana, primeiro é necessário entender qual o seu objetivo e como é a sua alimentação, somente assim você conseguirá definir quais suplementos fazer o uso ou não nos períodos em que não houver treino físico.

Iremos falar sobre alguns suplementos mais utilizados e se eles devem ou não serem tomados no final de semana, veja abaixo:

Albumina

Nos dias em que as pessoas não praticam atividades físicas, a Albumina acaba sendo uma ótima opção, pois ela substitui o Whey Protein que é consumido todos os dias no pós treino.

Desta maneira o consumo da Albumina deve continuar no final de semana, sempre antes de dormir e ainda em jejum no café da manhã, na dosagem de 2 vezes por dia. Este suplemento ajuda a perder peso, e estudos indicam que ajuda pacientes a se recuperarem melhor de cirurgias e nos que sofreram alguma queimadura.

L-Carnitina

O consumo deste suplemento não deve ser interrompido nos finais de semana, já que ele possui a função de auxiliar na redução de gordura, traz mais disposição para quem o consome, mantém o fígado funcionando da maneira correta e melhora a atividade mental.

É necessário que você mantenha o uso contínuo do suplemento de L Carnitina para que todos os seus benefícios estejam sempre presentes no seu corpo.

Tribulus Terrestris

A principal função deste suplemento é te ajudar a ganhar massa, logo, nem aos fins de semana seu uso deve ser descontinuado, caso contrário, seu corpo pode não ter os efeitos desejados.

Isso é necessário pois como este suplemento possui a função de aumentar a produção de testosterona, ele irá sempre manter o seu corpo produzindo este importantíssimo hormônio anabólico de forma saudável.

Termogênico

Normalmente os termogênicos são compostos por componentes capazes de acelerar o nosso metabolismo, queimando a gordura e etc. Para manter o metabolismo acelerado é fundamental que seu uso seja constante, e por isso ele foi feito para ser usado todos os dias. Em dias que você não treinar, tente tomar o termogênico logo ao acordar.

LEIA TAMBÉM: OS 5 MELHORES TERMOGÊNICOS NATURAIS!

Multivitamínicos

Neste tipo de suplemento é possível encontrar todas as vitaminas que compõe o complexo B, então não se deve parar de utilizá-lo. Por ser muito benéfico e fazer tão bem ao organismo, existe a necessidade de usá-lo todos os dias, e sem excessos.

Glutamina

A glutamina é o aminoácido livre mais abundante no plasma e no tecido muscular. É um aminoácido não essencial, uma vez que pode ser sintetizada pelo organismo a partir de outros aminoácidos. Não recomendamos o uso dela nos finais de semana para quem não treino. É desnecessário.

Óleo de cártamo, peixe, prímula

Os suplementos que possuem estes óleos em sua composição podem ser utilizados todos os dias, mas não obrigatoriamente. Seus benefícios incluem: ajuda no emagrecimento, redução de colesterol ruim, ajuda a prevenir AVC e doenças cardíacas entre outros. Estudos indicam que o óleo acelera o metabolismo e ajuda bastante nos treinos.

Hipercalórico

A quantidade de carboidratos existentes nos hipercalóricos são muitos. Se em algum momento seu nutricionista te recomendou consumi-lo todos os dias sem interrupções, então nos dias que não treinar, consuma também. Normalmente ele é ingerido antes de dormir para quem visa engordar (ganhar peso) ou no pós treino. Só recomendo consumir nos finais de semana se você foi muito magro e quer muito ganhar peso, ou de acordo com a recomendação de um nutricionista.

Creatina

A creatina não precisa ser consumida nos finais de semana. O corpo é capaz de sintetizar a creatina, que não é um aminoácido, através da arginina e da glicina que são aminoácidos. Você consegue obter a creatina por meio de suplementos ou de carnes vermelhas e peixes. O corpo a utiliza nos exercícios mais intensos e com duração baixa.

BCAA

Durante os finais de semana, você pode suspender o uso do BCAA, pois a sua dieta já é suficiente para suprir os aminoácidos que o corpo precisa.

Cuidado pois fazer o uso de suplementos de BCAA todos os dias pode lhe causar excesso dos aminoácidos no seu organismo, como sabemos, nenhum excesso é bom para nosso corpo.

Waxy Maize e Palatinose

Pela quantidade de carboidratos que possui, algumas pessoas chegam a engordar ao consumirem o Waxy, então é sempre bom fazer a pausa no fim de semana e retornar a consumi-lo apenas em dias de treino.

O Waxy Maize não contém açúcar e absorve os nutrientes de maneira fácil, ele inclusive aproveita mais certos nutrientes, isso permite a rápida absorção. Sem reter líquidos no corpo ele evita que ocorra o inchaço. Você pode consumir o Waxy Maize com por exemplo, o Whey Protein, a fim de facilitar a absorção de nutrientes no organismo.

A Palatinose libera a glicose na corrente sanguínea, isso evita que ocorra os picos de insulina. A Palatinose é um carboidrato e uma ótima opção para conseguir mais energia durante a prática de exercícios, pois ela converte a gordura em energia.

Conclusão

Agora que você já consegue entender melhor os motivos de fazer o uso dos suplementos nos finais de semana, coloque em prática da melhor forma possível e tenha uma vida muito saudável.

Não se esqueça que além de uma suplementação na dosagem correta, também é importante a prática de atividades físicas e uma dieta balanceada para que seu corpo aproveite ao máximo todos esses benefícios que o uso de suplementos poderá lhe conceder.

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*