8 Alimentos Ricos em Creatina | Planeta do Corpo

Creatina alimentos ricos em creatina

Published on novembro 27th, 2015 | by Planeta do Corpo

0

300x250_zanox_Oferta da Semana

8 Alimentos Ricos em Creatina

8 alimentos ricos em creatina

Confira 8 opções de alimentos ricos em creatina para incluir em sua dieta!

A Creatina é composta por três aminoácidos: Glicina, Arginina e Metionina. Aproximadamente 95% da creatina que temos no corpo está armazenada no músculo esquelético, enquanto o restante fica no coração, no músculo liso, no cérebro e nos testículos.

Como a Creatina é formada a partir de 3 aminoácidos não essenciais já citados anteriormente, nosso corpo é capaz de produzi-la, mas quando sua concentração é elevada através da alimentação ou suplementação, a ressíntese de ATP é mais eficiente e a recuperação muscular entre os intervalos dos exercícios se torna mais rápida.

Leia também: O que é creatina?

Para ajuda-los a elevar os níveis de creatina naturalmente, separamos 8 alimentos ricos em creatina que podem ser facilmente incluídos em sua dieta. Veja abaixo:

A carne vermelha e os peixes são os alimentos com maior concentração de creatina por kilo!

Arenque – Oferece aproximadamente 9g de creatina para cada kg;
Salmão – Oferece aproximadamente 6g de creatina para cada kg;
Fígado – Oferece aproximadamente 6g de creatina para cada kg;
Frango – Oferece aproximadamente 5g de creatina para cada kg;
Atum – Oferece aproximadamente 5g de creatina para cada kg;
Patinho – Oferece aproximadamente 5g de creatina para cada kg;
Bacalhau – Oferece aproximadamente 4g de creatina para cada kg;
Linguado – Oferece aproximadamente 3g de creatina para cada kg.

banner lipo 6 black uc

banner tribulus on

Como podem ver acima, apesar de estes serem os alimentos com maior quantidade de creatina por kilo, os valores ainda são baixos quando comparados com os suplementos alimentares de creatina, que geralmente oferecem de 3 a 5g de creatina pura por dose. Segundo recomendação da Anvisa, o consumo de 3g diárias já seria suficiente para proporcionar o máximo de benefícios relacionados, mas não é difícil ver pessoas utilizando doses acima de 5g em fases de saturação.

Por causa de seu efeito osmótico, muitos atletas relatam grande retenção hídrica (retenção de água no corpo). Especula-se que seu consumo por períodos muito longos possa gerar problemas hepáticos, renais e cãibras, por isso é preciso ter um pouco de atenção para não consumir creatina demais por um longo tempo. Na dúvida, procure um nutricionista!

É isso galera, esperamos que este artigo ajude de alguma forma. Grande abraço e bom treino a todos!

Leia também: Os alimentos ricos em proteínas!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Planeta do Corpo

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Tags: , ,


Comentários:

Back to Top ↑

lipo 6 black banner suplementos mais baratos